segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NÃO É ASSIM NÃO!

O mundo moderno é marcado pela praticidade e rapidez. E a nossa vida tem se amoldado a essa velocidade. Queremos as coisas pra ontem. Temos uma enorme dificuldade em esperar – seja na fila do banco, seja no trânsito, seja na cozinha... O sinal vermelho não vai abrir mais rápido simplesmente porque andamos a todo vapor! O forno microondas não tem como processar um minuto mais rápido – simplesmente porque um minuto dura exatamente 60 segundos em qualquer lugar, inclusive no microondas. E olhe que já me peguei no ridículo papel de dar tapinhas no microondas dizendo: vai logo!(rsrsr). Estamos ágeis e gostamos de rapidez.
Mas a verdade é que essa lei do imediatismo não se aplica a tudo na vida. Principalmente às questões realmente importantes. Por quê? Porque está escrito: “há tempo para todas as coisas debaixo do sol” Eclesiastes 3.1. Não adianta espernear, desesperar, ficar de mau humor... Nada disso vai alterar o curso do tempo certo para todas as coisas. Há apenas uma pessoa capaz de alterar o relógio da Vida: Deus!
Todas as coisas, absolutamente tudo, está debaixo do controle das mãos do Criador. O que entendemos, e o que não entendemos.  “Porque o Senhor Altíssimo é tremendo, é o grande Rei de toda a Terra” Salmo 47.2. Então temos que exercitar a nossa fé e principalmente a habilidade de ouvir a voz e entender os sinais de Deus para nós. Podemos ouvir a Sua voz através da leitura da Bíblia – “Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz”Hebreus 4.12. Podemos ouvir a voz de Deus em momentos de oração, e devoção em Sua presença: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração” Jeremias 29.13 e “Serei achado de vós, diz o Senhor ”Jeremias 9.14. A nossa parte é buscar.
A boa notícia é que se tem algo no nosso tempo que combina com Deus é a praticidade. Deus é prático, descomplicado. Olhando para Jesus vemos isto claramente. Nós é que complicamos tudo! Como fazemos isso? Com a nossa falta de fé. Com a nossa independência. Com o nosso jeito de fazer as coisas, que com toda certeza, quase nunca é o melhor.
Então pare um pouquinho. Pise no freio da ansiedade e creia. Você precisa entender que não é assim não! Sempre é melhor do jeito e no tempo de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário