segunda-feira, 30 de maio de 2011

SENSO DE PROPÓSITO...

Eu tenho convicção de Chamado. Como é bom ter essa certeza! Certeza de que não nascemos pra viver por viver. Precisamos ter um senso de propósito!

 Hadassa era uma sobrevivente... “Mardoqueu tinha uma prima chamada Hadassa, que havia sido criada por ele, por não ter pai nem mãe. Esta moça também conhecida por Ester...” Ester 2.7. Seus pais haviam morrido quando ela era ainda bebê... Mas ela sobreviveu. Nada é por acaso, não estamos vivos por acaso e muito menos  estamos vivos apenas para sobreviver! Há um propósito firmado para nossa existência “...no Teu livro foram escritos os meus dias ,cada um deles escrito e determinado quando nenhum deles havia ainda” Sl 139.16 Deus sonhou conosco antes da nossa concepção. Escreveu a nosso respeito. Fez planos conosco. Ele nos poupou, nos livrou da morte... Foi assim com Hadassa. Ela sobreviveu e até certa idade viveu uma vida comum. Num lugar comum, sem falar que além de tudo era parte de um povo comum e que servia (judeus) e não do povo dominador da época (persas).

Até que chegou o tempo... Houve a necessidade de se levantar uma rainha no império persa. A menor probabilidade? Esta mesmo: Hadassa ou Ester (seu nome persa) se tornou rainha. Impossível? Improvável? Palavras que desaparecem diante do propósito de Deus na vida de alguém comum como eu, você e Hadassa. No caso de Hadassa/Ester foi lhe dado o privilégio de marcar o seu tempo e sua história se ela aceitasse seu chamado Ester 4.14. Ester aceitou seu chamado e agiu! E por isso um grande livramento veio.

Temos vivido dias difíceis. Dias nos quais precisamos que algo sobrenatural aconteça. E vai acontecer! Deus está levantando os libertadores do nosso tempo que dirão SIM ao Seu chamado custe o que custar! Homens e mulheres comuns, que vivem uma vida comum, no meio de um povo comum, até que incendiados por uma santa ComPaixão serão levantados, impulsionados pela voz do Espírito Santo que clama: O tempo é chegado!

É hora de você reconhecer e assumir seu chamado! É hora de agir!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

TODAS AS COISAS!

Como é bom acordar com o coração cheio de esperança. A certeza, convicção mesmo, que tudo dará certo! As circunstâncias ficam pequenas, os problemas não têm o poder de abalar como antes. Jesus está por perto! Lembro dos discípulos no barco, simplesmente obedecendo... ”Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: ‘Vamos atravessar para o outro lado’.” Marcos 4.35. Uma tarefa simples para pescadores experientes. Apenas mudar o curso e ir para o outro lado. Mudança de curso, de direção – precisamos estar preparados para ouvir e obedecer! Às vezes uma simples tarefa que Jesus nos dá parece ficar difícil, pesada, impossível... Tudo ia tão bem... De repente uma inesperada tempestade aparece. “Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água.”v.37 Um vendaval aparece não sabemos de onde. Não contávamos com isso! O que fazer? Onde está Jesus numa hora dessas?Está entrando água no meu barco... Não é possível que Ele não esteja vendo?! – Eu só estava obedecendo, pensamos. “Mestre, não te importas que morramos?”v.38. Como é possível dar algo errado quando estamos obedecendo a Deus? Isso é possível? A questão aqui é o ponto de vista. A nossa visão limitada vê algo errado. A nossa visão limitada não enxerga meio palmo à frente do nosso nariz. A nossa visão limitada não entende que absolutamente TODAS AS COISAS cooperam para bem daqueles que O amam.
A reposta de Jesus é: Sim, eu me importo! Eu me importo com você porque te amo! Ainda que não ouçamos suas palavras ditas exatamente assim. Naquela ocasião a atitude de Jesus e suas palavras falaram não só ao vento e ao mar, mas também ao coração dos seus discípulos: “Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: Aquiete-se! Acalme-se! O vento se aquietou e fez-se completa bonança” v.39 Primeiro Jesus levantou-se. Ele se levanta para agir em nosso favor! Depois liberou a palavra. Lembrou de algo nessas palavras de Jesus? Do Salmo 46.10 Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.
O texto conclui dizendo que “fez-se completa bonança.” Completa!  É assim que Ele age - de forma completa. Em todas as áreas, em todos os detalhes. É verdade, creia: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” Romanos 8.28

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Esperar vale a pena!

Esperar... Um dos mais difíceis exercícios da escola de Deus. Esperar envolve muita coisa. Muito mais que palavras, envolve prática. É desenvolver a confiança absoluta nEle.  É desistir do desespero e se lançar na Esperança, como a criança que se joga de um lugar alto nos braços do pai, sem a mínima hesitação, pois confia que o pai é forte o suficiente para segurá-la!
Parece que às vezes esquecemos-nos disso... Esquecemos quão forte é o nosso Pai. E que seja qual for a situação Ele sempre estará preparado para nos segurar em Seus braços de amor! É exatamente por isso que a bíblia nos aconselha: “quero trazer à memória aquilo que me dá esperança” Lamentações 3.21. Precisamos exercitar a nossa memória e lembrar-nos de tantos milagres que Deus já operou na nossa vida. Você lembra a última grande luta que passou? Lembra das lágrimas? Do desespero? Lembra do livramento e de como tudo terminou te conduzindo à paz e a um nível mais profundo de comunhão com Deus? Lembra de quantas vezes Deus abriu portas para você? E dos livramentos? Sem falar naqueles que nem percebemos que acontecem... Lembre que em todos os momentos difíceis da sua vida você, de fato, você NUNCA esteve só, porque Ele é fiel: “Não temas, pois, porque EU SOU contigo” Isaías 43.5 – Apenas um dos 365 não temas escritos na Bíblia...
Deus não pára, não descansa, não vacila – Ele trabalha! Está trabalhando agora mesmo! Por quem? - Por aqueles que nEle ESPERAM! "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti que trabalha para aqule que nele espera."Isaías 64.4

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Boas lembranças...

Hoje em especial lembrei de uma música que muito me tocou há mais ou menos 13 anos, estávamos no nosso primeiro ministério, em Campo Belo, e David Quinlan estava nos primeiros anos de seu ministério também quando esteve conosco. Faz tempo, e parece que foi ontem... A canção indagava: Até quando ficarei insatisfeito? E continuava: preciso mais de TI...
Quanta Fome! Quanta sede! Que dias tremendos experimentamos. Quantas inesquecíveis experiências... Presença da Glória de Deus... Dias que nos marcaram, e plantaram em nós uma sede insaciável por mais de Deus. Dias que fincaram a base para uma busca constante em adoração... Aprendemos o caminho:  confissão, arrependimento, quebrantamento, adoração, intimidade...Glória de Deus!
Os anos passaram... e continuo insatisfeita... Precisando mais de Jesus. Mais, mais e mais...
É assim com você também???
A boa notícia é que Ele continua não resistindo a um coração quebrantado e sedento, Ele sempre vem, sempre surpreende, sempre se revela, sempre tem mais!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Qual é a nossa motivação?

O que é que nos motiva? O que nos faz sair da letargia e passar para a atitude? O que nos faz sair do silêncio e blogar?

Tudo começa com uma visão, um sonho... Deus sempre está falando. Lançando sementes - "Ouçam! O semeador saiu a semear." Mc 4.3. A questão é o que fazemos com o que recebemos, o que fazemos com as sementes! Isso é o que determina o tipo de terra que somos e ainda mais: o que será da semente lançada em nós!
A parte do Semeador é sempre feita, afinal Ele é SEMPRE Fiel. O Seu propósito e seus projetos são por Ele compartilhados com seus amigos: "Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas" Am3.7. Deus continua falando, Ele fala hoje! E à Igreja foi delegada esta investitura profética. Isto mesmo à Igreja - ou seja - a mim e a você.
Ouvir a Deus é um privilégio. É mais uma manifestação do Seu grande amor e de seu intenso desejo de relacionar-se intimamente conosco. Tenho experimentado este privilégio. E é isto que tem me motivado a agir! É por ouvir e crer. E ao ouvir ser contagiada pela grandeza dos sonhos que estão no coração do Amado... Ainda não estamos vivendo os Seus sonhos. Ainda não temos experimentado a plenitude da Sua boa, agradável e perfeita vontade.
E porquê? Porque não temos dado ouvidos à Sua voz :"Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração"Hb 3.7-8.

O que me motiva? Me motiva saber que Deus está mais desejoso de realizar seus sonhos em nós do que qualquer outra pessoa! E eu creio como Jó - nenhum dos seus planos podem ser frustrados.
Tenho sido incendiada por Jesus... incendiada de Paixão por vidas... por amor pelo Amado. Por querer o que Ele quer.
Jesus mesmo me motiva!- febre de amor?!
"Por favor, sustentem-me com passas, revigorem-me com maçãs, pois estou doente de amor." Ct. 2.5