quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VERBALIZAR: PODER QUE PODE MUDAR UMA VIDA!

“Então veio dos céus uma voz: Tu és meu Filho amado, em ti me agrado.” Marcos 1.11

Café da manhã que a minha mãe faz, não tem igual! Ela consegue fazer ovos mexidos que são perfeitos, o cuscuz quentinho, e o café... Que cheiroso!  Hoje tive o presente de deliciá-lo, e melhor que isso, na companhia dela. As fotos espalhadas na varanda, ao lado da mesa perfeitamente forrada e arrumada, trazem um clima de nostalgia. Como o tempo passa rápido. –Olha, ali sou eu com nove anos, ela me diz, com um olhar marejado, que mais parece ter voltado no tempo... Na foto estão todos: vovô Romão, vovó Solange e os dez “Sampaio-Romão” – Que foto linda! – exclamo. Correndo a vista pelas dezenas de fotos montadas como mosaico, vejo minha mãe aos 17 anos. Não resisto e comento: - Mãe, você era linda demais! Sabia disso? Nunca imaginaria que uma simples pergunta traria tanta emoção: – Pior que eu não sabia, ela responde. Eu não acreditava na resposta. Era óbvia demais tanta beleza para não ser percebida. – Mas mãe, como você não sabia? Você não tinha espelho? Ela me responde com lágrimas no rosto: - Nunca ninguém me falou. Não tinha ninguém que me dissesse... silêncio...
Agora entendo a preocupação de Deus ao bradar pra Jesus: “Este é meu filho amado”. Sempre li este texto e ele sempre mexeu comigo. Confesso que desde sempre sonho que Deus tenha a mesma impressão a meu respeito! Mas a questão aqui vai mais além! É lição pra toda vida. O nosso Pai, perfeito e amoroso, nos dando exemplo. Por quê? Porque perdemos muita oportunidade de VERBALIZAR o que é necessário. Jesus estava prestes a ir ao deserto, conduzido pelo Espírito Santo, para ser tentado (confira em Mateus 4). Lá Ele ouviria por diversas vezes: “se és o filho de Deus...” Palavras vindas do inimigo, mentiras, para enfraquecê-Lo, da mesma forma como acontece conosco hoje. Sua segurança, Sua identidade estariam sendo postas a prova. Mas o Pai, já havia se antecipado e bradado para que ficasse gravado na memória e no coração de Jesus: “este é meu filho amado”. Jesus não hesitou! Ele já sabia quem era! Já tinham falado para Ele.
Talvez, você tenha marcas terríveis em sua alma, insegurança, tristezas e frustrações simplesmente porque nunca ouviu o quanto você é amado (a), precioso (a), bonito (a), inteligente (a), ou o quanto você dá alegria a alguém, apenas por existir! Se nunca te disseram, ouça agora: Você é muito especial! O teu Pai, que te criou te ama!
Temos todos os dias inúmeras oportunidades de imprimirmos em nossos filhos palavras de afirmação, seguindo o modelo do Pai. Infelizmente, desperdiçamos a maioria das chances. E não somente nos nossos filhos, mas nas diversas pessoas que Deus coloca ao nosso redor para fazermos a diferença em suas vidas. Uma palavra liberada pode mudar uma vida! Não perca mais tempo. Aproveite o sopro do Espírito agora mesmo e comece a agir! Libere palavras que abençoem e imprimam nos que te cercam amor, aceitação, segurança, paz, alegria e muito mais. Suas palavras têm poder!
Ahhh! –Mãe, você é muito linda! Eu te amo. Você é minha mãe amada, em ti me agrado!