sexta-feira, 27 de maio de 2011

TODAS AS COISAS!

Como é bom acordar com o coração cheio de esperança. A certeza, convicção mesmo, que tudo dará certo! As circunstâncias ficam pequenas, os problemas não têm o poder de abalar como antes. Jesus está por perto! Lembro dos discípulos no barco, simplesmente obedecendo... ”Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: ‘Vamos atravessar para o outro lado’.” Marcos 4.35. Uma tarefa simples para pescadores experientes. Apenas mudar o curso e ir para o outro lado. Mudança de curso, de direção – precisamos estar preparados para ouvir e obedecer! Às vezes uma simples tarefa que Jesus nos dá parece ficar difícil, pesada, impossível... Tudo ia tão bem... De repente uma inesperada tempestade aparece. “Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água.”v.37 Um vendaval aparece não sabemos de onde. Não contávamos com isso! O que fazer? Onde está Jesus numa hora dessas?Está entrando água no meu barco... Não é possível que Ele não esteja vendo?! – Eu só estava obedecendo, pensamos. “Mestre, não te importas que morramos?”v.38. Como é possível dar algo errado quando estamos obedecendo a Deus? Isso é possível? A questão aqui é o ponto de vista. A nossa visão limitada vê algo errado. A nossa visão limitada não enxerga meio palmo à frente do nosso nariz. A nossa visão limitada não entende que absolutamente TODAS AS COISAS cooperam para bem daqueles que O amam.
A reposta de Jesus é: Sim, eu me importo! Eu me importo com você porque te amo! Ainda que não ouçamos suas palavras ditas exatamente assim. Naquela ocasião a atitude de Jesus e suas palavras falaram não só ao vento e ao mar, mas também ao coração dos seus discípulos: “Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: Aquiete-se! Acalme-se! O vento se aquietou e fez-se completa bonança” v.39 Primeiro Jesus levantou-se. Ele se levanta para agir em nosso favor! Depois liberou a palavra. Lembrou de algo nessas palavras de Jesus? Do Salmo 46.10 Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.
O texto conclui dizendo que “fez-se completa bonança.” Completa!  É assim que Ele age - de forma completa. Em todas as áreas, em todos os detalhes. É verdade, creia: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” Romanos 8.28

2 comentários:

  1. Ah!!! Amada... como lembrei (SL 46:10) como sou reconhecida pelo "Papai" através de ti. Deus te abençoe com a porção dobrada de seu Espírito! Shalom!

    ResponderExcluir
  2. Deus nunca nos abandona e nas dificuldades muitas vezes Ele nos carrega no colo e nos acalenta como só Ele sabe fazer. Palavra abençoada minha irmã e amiga Marthinha! Benção! Glória a DEUS!

    ResponderExcluir