segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ANO NOVO – NOVA CHANCE!

O ano está terminando, e o que é que eu faço da minha vida??? Reflexões como esta são comuns nesta época do ano. Temos a tendência de avaliar, pensar e repensar valores, atitudes... O que fizemos e o que deixamos de fazer. Um novo ano se aproxima e traz com ele a esperança de novas realizações, novas oportunidades, é hora de traçar planos, apontar metas, reavivar sonhos, pois tudo indica que teremos uma nova chance.
 Por outro lado um sentimento de frustração também pode chegar. Olhar para o ano que passou e descobrir que não alcançamos tudo o que foi planejado, ou que sequer chegamos perto em determinadas áreas... Como perdemos tempo com coisas inúteis e desperdiçamos momentos irrecuperáveis. No balanço do Ano percebemos quanto dinheiro ganhamos, ou não. O quanto estivemos ocupados. O quanto nossos filhos cresceram e nem tivemos tempo de notar. Que loucura! – pensamos - Como passa rápido essa vida...
“... a minha vida não passa de um sopro...” Jó 7.7
“De fato o homem não passa de um sopro.” Salmo 39.5
                Não podemos deixar esse sentimento de frustração dominar. Deste sentimento nos é útil a reflexão e o choque que nos leva a reavaliar. Percebemos que nem tudo saiu do jeito que planejamos e que na maioria destas conclusões deixamos Deus de lado. Aliás, quanto tempo deste ano que passou realmente estivemos na Presença dEle? E quanto de Deus esteve presente nas nossas decisões?
                O importante é saber que o que passou, passou... Não temos como alterar o passado. E que apesar de tudo o amor de Deus, nosso Pai, por mim e por você não muda. Apesar de nós, Ele nos ama, nos perdoa e nos convida para um recomeço. Deus é Deus de recomeço! Deus de restauração... A Bíblia está recheada de histórias de recomeço e perdão. Deus ama mudar histórias, perdoar, acolher, restaurar vidas. Deus ama recomeço!
                Olhe para sua família! É um presente de Deus. Olhe para você. Você tem tudo para vencer! Olhe para Jesus – Ele está de braços abertos, torcendo por você e já liberou tudo o que é necessário para o teu sucesso! A condição? – Ele quer estar junto com você e formar um time. Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer.

Um ano novo se anuncia, e com Ele Deus renova as nossas chances de acertar. Eu já decidi, não vou perder esta chance, a parceria com Jesus está fechada. Meu ano será de fato novo! Você também pode fazer o mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário