Você já percebeu o quanto somos apegados à vida? Por mais dificuldades que nós passemos, que as coisas estejam difíceis, a gente gosta de estar vivo. Por mais certeza de salvação que se tenha e convicção que o céu é muito melhor a gente deseja usufruir do máximo que pudermos aqui nesta Terra. Temos prazer em ver nossa família, pensamos nos amigos, em lugares que conhecemos e naqueles que ainda iremos conhecer... Desejamos ver nossos filhos, netos e quem sabe bisnetos, quarta geração... Viver é bom demais. A Vida é uma coisa maravilhosa. Será que existe algo melhor que a vida?
Segundo o rei Davi a resposta é sim: “O teu amor é melhor que a vida” Salmo 63.3
Para Davi não havia dúvida, o amor de Deus é melhor que a vida. Fiquei impactada ao ler isto! E na verdade o meu coração se encheu de alegria ao descobrir esta verdade. Algumas versões trazem: “A tua graça é melhor que a vida”. Mas o que é o amor de Deus senão um ato de sua Graça (favor imerecido). É incondicional e imenso... Paulo, apóstolo, em Efésios 3.18 nos desafia a compreendermos esse amor: “qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda plenitude de Deus.” Uau!!! Que proposta – ser cheios de toda plenitude de Deus! E pensar que isto começa conhecendo o amor de Deus. Para nós é bem mais fácil do que para Davi. Temos Cristo! Davi tinha apenas a promessa.
Se a vida é maravilhosa e não queremos perdê-la, tanto mais é o amor de Deus... Sem Ele a vida perde a graça!
Medite nisso... Deixo você com o Salmo 63:1-8, de Davi, que seu coração seja cheio da alegria que invadiu o meu por esta palavra:
“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, como numa terra seca, exausta e sem água.
Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória. O teu amor é melhor do que a vida! Por isso meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará.
Quando me deito lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite. Porque tu és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas. A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém.”
Vamos por em prática esta palavra?
Tenha dias abençoados, cheios de Amor e Vida de Deus!