quinta-feira, 12 de abril de 2012

AMARGA ILUSÃO X DOCE CONSTATAÇÃO!



Fala a verdade, tem coisa melhor do que estar bem, feliz e do lado de quem a gente ama? Como é bom amar e ser amado. Como é bom ficar pertinho de quem nos ama! Receber cuidado, carinho... Demonstrações de afeto são naturais entre duas pessoas que se amam. Segurança, paz, alegria, são sensações tão gostosas. Não sei por que a gente perde tempo, em outros lugares... Não sei por que achamos que pode haver algo melhor, ou lugar melhor do que não na presença do Amado!
Mas não é novidade essa ilusão de que fora da presença do Pai pode haver algo melhor. Sabe, Jesus nos contou de um filho que tinha TUDO, mas no seu coração havia desejo, curiosidade mesmo, de experimentar coisas “novas” longe, fora da presença do Pai. Ele pediu a parte que lhe cabia na herança e partiu. Por algum momento aquele filho pensou saber administrar melhor a riqueza que tinha sozinho. Lembra-se do ditado: “sozinho se vai mais rápido...”? Pois é, ele foi. E quão rápido se distanciou, tanto mais rápido sua inabilidade tornou-se evidente: a riqueza se foi, os amigos desapareceram, a solidão chegou... E tão mais rápido a ilusão se tornou amarga. Não há Vida fora das vistas do Pai! Não há provisão, não há amor incondicional!! E nada melhor do que um tombo, um confronto, uma dor para nos colocar cara a cara com a realidade e quebrar o orgulho e a arrogância. Foi assim com aquele filho. Perdeu tudo, ou melhor, quase tudo. Restou-lhe a lembrança do amor do Pai, a saudade... O que fazer? Não dar o braço a torcer e continuar na “rua da amargura”, ou reconhecer o erro, e voltar arrependido. Ainda bem que ele preferiu o caminho da humildade! Voltou e foi recebido com Graça e Misericórdia, com muito Amor por Seu pai!!!
Fala a verdade tem coisa melhor que amar e ser amado? Não, não tem! Que pena que às vezes a gente age como esse filho e resolve fazer tudo sozinho... E “quebra a cara”. “Sozinho se vai mais rápido, mas juntos se vai mais longe”. Como é bom reconhecer: - Jesus, sem ti nada posso fazer! E ouvir que Ele sentiu saudades (cantares 7.10).
É assim comigo e Jesus! Eu gosto de estar com Ele, amo estar na presença dEle. Eu O admiro, às vezes, não, na maioria das vezes me faltam palavras pra descrever o que sinto por Ele... Eu gosto de voltar correndo pros braços de amor dEle, e tenho descoberto que não há lugar melhor e mais doce e seguro!!!
E você? Não está na hora de voltar? Ele continua te esperando AGORA!

Um comentário: