segunda-feira, 14 de maio de 2012

NUNCA ESTAMOS SÓS!

A quem tenho eu no céu senão a Ti? E na terra não há quem eu deseje além de Ti. Salmo 73.25
Você já se sentiu sozinho? Eu já! Lembro quando fui estudar em Belo Horizonte... Até então só tinha morado em Maceió, minha cidade natal. Sempre com os cuidados amorosos de meus pais. Cercada de proteção, cuidado e presença da família. Aos 18 anos indo para um lugar desconhecido, com pessoas desconhecidas... A saudade muitas vezes apertou e o sentimento de solidão também. Mesmo cercada de gente muitas vezes me senti sozinha... Mesmo sem de fato estar. Em outras circunstâncias me peguei balbuciando, enquanto as lágrimas me molhavam o rosto: “a quem tenho eu... senão a Ti?”
Tenho certeza que você já sentiu isso... E talvez esteja exatamente assim agora. Sentindo-se só. Diante de um problema tão difícil que ao olhar para os lados não vê ninguém que possa ajudá-lo. Talvez alguém que você muito estima te decepcionou a tal ponto que você prefere ficar assim: só. Ou ainda você pode estar cercado de gente, com uma família que te ama, mas o vazio é enorme e só você e seu travesseiro conhece sua aflição.
Não se desespere! Você não está só: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, Eu não me esquecerei de você!” Isaías 49.15 “Não temas, Eu sou contigo.” Isaías 41.10.
Há uma palavra de Deus para nós! Ele está conosco. Não estamos sós, ainda que esta seja a sensação. Nosso desafio é viver pelo que dEle ouvimos e não pelo que sentimos.
Olhando para traz vejo que nunca estive de fato só. Todas as vezes que me senti só, olhei para cima e perguntei: a quem tenho eu... senão a Ti? Jesus sempre veio... Sempre esteve perto... Sempre presente!
“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da tribulação”. Salmo 46.1
De fato, não estamos sós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário