quinta-feira, 19 de julho de 2012

TUDO TEM UM COMEÇO..

Tem dia que Deus tira pra falar com você. Já percebeu isso? São aqueles dias onde palavras se repetem, circunstâncias apontam para o mesmo, ou que simplesmente Ele te pega de jeito no quarto (ou no seu lugar predileto de oração) e te coloca de joelhos... E aí Ele fala... Comigo é assim. Vez por outra me distraio como qualquer mortal com os detalhes da vida. Vez por outra me ocupo demais e tomo mais tempo do meu dia do que eu deveria com o que de fato não é importante. E sempre, sempre Ele me atrai de volta. Quantas vezes me sinto indigna de tanto amor? – Todas! Quantas vezes me envergonho por tanta paciência que meu Deus tem comigo. O quanto Ele me aceita e me espera. E é exatamente aí que a revelação do filho pródigo mais uma vez entra em cena – o Pai sempre a postos, sempre de braços abertos, sempre nos recebendo em amor. Sempre acreditando e sempre nos entregando a chave dos tesouros escondidos e as riquezas da Sua glória! Como é bom ser filho! Como é bom ser aceito! E é aí que descobrimos que nEle está a nossa cura. Aliás, Tudo o que precisamos está nEle!
Hoje, por exemplo, Ele me deu uma tarde de presente com Ele. Novamente despertou os sonhos e contou que o segredo está em depender dEle totalmente – preciso orar mais. Mas, não esse orar que você está pensando... É orar pra valer... Com disciplina. É não deixar a chama apagar um só dia sequer “o fogo arderá continuamente no altar, e não se apagará” Levítico 6.13.  Porque preciso descobrir o que Salomão descobriu quando ele acabou de orar, Essa foi a resposta imediata de Deus: “E acabando Salomão de orar desceu fogo do céu” II Crônicas 7.1 –... e mais: “E a glória do Senhor encheu a casa.”
Deus não reservou isso apenas pra Salomão, ou pra Elias... Isso é pra mim e pra você... Ele continua desejoso de responder e encher de glória a nossa casa! Mas o segredo desse texto está em: acabando Salomão de orar. Ele tinha acabado de orar... Significa que em determinado momento ele começou. É isso. É simples e está ao nosso alcance: É preciso começar a orar... No final algo glorioso nos espera. Que tal começar agora?

segunda-feira, 14 de maio de 2012

NUNCA ESTAMOS SÓS!

A quem tenho eu no céu senão a Ti? E na terra não há quem eu deseje além de Ti. Salmo 73.25
Você já se sentiu sozinho? Eu já! Lembro quando fui estudar em Belo Horizonte... Até então só tinha morado em Maceió, minha cidade natal. Sempre com os cuidados amorosos de meus pais. Cercada de proteção, cuidado e presença da família. Aos 18 anos indo para um lugar desconhecido, com pessoas desconhecidas... A saudade muitas vezes apertou e o sentimento de solidão também. Mesmo cercada de gente muitas vezes me senti sozinha... Mesmo sem de fato estar. Em outras circunstâncias me peguei balbuciando, enquanto as lágrimas me molhavam o rosto: “a quem tenho eu... senão a Ti?”
Tenho certeza que você já sentiu isso... E talvez esteja exatamente assim agora. Sentindo-se só. Diante de um problema tão difícil que ao olhar para os lados não vê ninguém que possa ajudá-lo. Talvez alguém que você muito estima te decepcionou a tal ponto que você prefere ficar assim: só. Ou ainda você pode estar cercado de gente, com uma família que te ama, mas o vazio é enorme e só você e seu travesseiro conhece sua aflição.
Não se desespere! Você não está só: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, Eu não me esquecerei de você!” Isaías 49.15 “Não temas, Eu sou contigo.” Isaías 41.10.
Há uma palavra de Deus para nós! Ele está conosco. Não estamos sós, ainda que esta seja a sensação. Nosso desafio é viver pelo que dEle ouvimos e não pelo que sentimos.
Olhando para traz vejo que nunca estive de fato só. Todas as vezes que me senti só, olhei para cima e perguntei: a quem tenho eu... senão a Ti? Jesus sempre veio... Sempre esteve perto... Sempre presente!
“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da tribulação”. Salmo 46.1
De fato, não estamos sós!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

MELHOR QUE A VIDA!

Você já percebeu o quanto somos apegados à vida? Por mais dificuldades que nós passemos, que as coisas estejam difíceis, a gente gosta de estar vivo. Por mais certeza de salvação que se tenha e convicção que o céu é muito melhor a gente deseja usufruir do máximo que pudermos aqui nesta Terra. Temos prazer em ver nossa família, pensamos nos amigos, em lugares que conhecemos e naqueles que ainda iremos conhecer... Desejamos ver nossos filhos, netos e quem sabe bisnetos, quarta geração... Viver é bom demais. A Vida é uma coisa maravilhosa. Será que existe algo melhor que a vida?
            Segundo o rei Davi a resposta é sim: “O teu amor é melhor que a vida” Salmo 63.3
            Para Davi não havia dúvida, o amor de Deus é melhor que a vida. Fiquei impactada ao ler isto! E na verdade o meu coração se encheu de alegria ao descobrir esta verdade. Algumas versões trazem: “A tua graça é melhor que a vida”. Mas o que é o amor de Deus senão um ato de sua Graça (favor imerecido). É incondicional e imenso... Paulo, apóstolo, em Efésios 3.18 nos desafia a compreendermos esse amor: “qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda plenitude de Deus.”  Uau!!! Que proposta – ser cheios de toda plenitude de Deus! E pensar que isto começa conhecendo o amor de Deus. Para nós é bem mais fácil do que para Davi. Temos Cristo! Davi tinha apenas a promessa.
            Se a vida é maravilhosa e não queremos perdê-la, tanto mais é o amor de Deus... Sem Ele a vida perde a graça!
            Medite nisso... Deixo você com o Salmo 63:1-8, de Davi, que seu coração seja cheio da alegria que invadiu o meu por esta palavra:
            “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, como numa terra seca, exausta e sem água.
            Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória. O teu amor é melhor do que a vida! Por isso meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará.
            Quando me deito lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite. Porque tu és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas. A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém.”
            Vamos por em prática esta palavra?
            Tenha dias abençoados, cheios de Amor e Vida de Deus!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

AMARGA ILUSÃO X DOCE CONSTATAÇÃO!



Fala a verdade, tem coisa melhor do que estar bem, feliz e do lado de quem a gente ama? Como é bom amar e ser amado. Como é bom ficar pertinho de quem nos ama! Receber cuidado, carinho... Demonstrações de afeto são naturais entre duas pessoas que se amam. Segurança, paz, alegria, são sensações tão gostosas. Não sei por que a gente perde tempo, em outros lugares... Não sei por que achamos que pode haver algo melhor, ou lugar melhor do que não na presença do Amado!
Mas não é novidade essa ilusão de que fora da presença do Pai pode haver algo melhor. Sabe, Jesus nos contou de um filho que tinha TUDO, mas no seu coração havia desejo, curiosidade mesmo, de experimentar coisas “novas” longe, fora da presença do Pai. Ele pediu a parte que lhe cabia na herança e partiu. Por algum momento aquele filho pensou saber administrar melhor a riqueza que tinha sozinho. Lembra-se do ditado: “sozinho se vai mais rápido...”? Pois é, ele foi. E quão rápido se distanciou, tanto mais rápido sua inabilidade tornou-se evidente: a riqueza se foi, os amigos desapareceram, a solidão chegou... E tão mais rápido a ilusão se tornou amarga. Não há Vida fora das vistas do Pai! Não há provisão, não há amor incondicional!! E nada melhor do que um tombo, um confronto, uma dor para nos colocar cara a cara com a realidade e quebrar o orgulho e a arrogância. Foi assim com aquele filho. Perdeu tudo, ou melhor, quase tudo. Restou-lhe a lembrança do amor do Pai, a saudade... O que fazer? Não dar o braço a torcer e continuar na “rua da amargura”, ou reconhecer o erro, e voltar arrependido. Ainda bem que ele preferiu o caminho da humildade! Voltou e foi recebido com Graça e Misericórdia, com muito Amor por Seu pai!!!
Fala a verdade tem coisa melhor que amar e ser amado? Não, não tem! Que pena que às vezes a gente age como esse filho e resolve fazer tudo sozinho... E “quebra a cara”. “Sozinho se vai mais rápido, mas juntos se vai mais longe”. Como é bom reconhecer: - Jesus, sem ti nada posso fazer! E ouvir que Ele sentiu saudades (cantares 7.10).
É assim comigo e Jesus! Eu gosto de estar com Ele, amo estar na presença dEle. Eu O admiro, às vezes, não, na maioria das vezes me faltam palavras pra descrever o que sinto por Ele... Eu gosto de voltar correndo pros braços de amor dEle, e tenho descoberto que não há lugar melhor e mais doce e seguro!!!
E você? Não está na hora de voltar? Ele continua te esperando AGORA!

terça-feira, 3 de abril de 2012

PÁSCOA

Mudança – quando falamos em mudança pensamos logo em trabalho, processo... Estamos de mudança... Por três meses reformamos nossa casa e agora estamos nela... Ainda há ajustes a serem feitos, mas o sonho se realizou! Foram três meses vendo tudo ficando muito feio: paredes quebradas, sujeira, desordem, poeira... Não era algo agradável de ver. Todos os dias, no final do dia, passávamos para ver as mudanças da reforma. Confesso que houve dias que desanimamos por não vermos muito avanço de um dia para o outro. Tanto cansaço, quanto esforço e dor de cabeça.  Mas hoje, quando as paredes foram acabadas, pintadas, e a casa está com cara de casa, esquecemos toda dificuldade pela alegria da conquista. Tudo novinho, limpo. Chegamos com as coisas da mudança e na época certa. É Páscoa! Época de rever tudo, reformar, limpar. Foi instituindo a Páscoa que Deus teve a criatividade de nos ensinar Princípios Eternos. Na Páscoa:
ü O povo de Israel foi livre da escravidão no Egito;
ü Foram instruídos a sacrificar um cordeiro;
ü E a aspergir o sangue do cordeiro nos umbrais das portas de suas casas para serem poupados da morte pelo sangue do cordeiro;
ü Foram instruídos a comer todo o cordeiro juntos, dentro de suas casas, e caso fosse muito para uma família, que fosse convidada outra família, para juntos comerem e celebrarem a páscoa;
ü Foram ensinados a tirar o fermento do pão e comer pão sem fermento;
ü E também ervas amargas e pasta de figos;
ü Aprenderam a sair apressadamente do Egito, levando consigo apenas o que era necessário;
ü Receberam riquezas dos egípcios, para que saíssem do Egito;
ü Viram milagres, sinais e maravilhas da parte de Deus.
Os princípios para nós são os mesmos. Cristo é a nossa Páscoa:
ü Fomos livres da escravidão do pecado;
ü O Cordeiro de Deus foi sacrificado na Páscoa;
ü O sangue de Jesus nos purifica dos pecados, nos protege e nos livra da morte eterna;
ü Fomos ensinados a tirar da nossa vida tudo que só traz aparência, o que incha: soberba, orgulho, vaidade... e que contamina como o fermento que leveda toda a massa por pouco que seja colocado – assim é o pecado – por pouco que seja contamina tudo – precisa ser tirado das nossas vidas;
ü Somos exortados a lembrar do tempo amargo da escravidão do pecado (ervas amargas e pasta de figos) e a nos alegrar pela libertação;
ü Aprendemos que estamos no mundo, mas não somos daqui, estamos apenas peregrinando, rumo à terra prometida, por isso não devemos nos apegar às coisas daqui;
ü Enquanto aqui estivermos, todas as nossas necessidades serão supridas em Cristo, e seremos abençoados;
ü Veremos os milagres, sinais e maravilhas da parte de Deus.
É Páscoa! Vamos aproveitar a oportunidade e tirar tudo o que é desnecessário, literalmente, que tal começar com uma boa faxina em casa, jogando fora tudo que é desnecessário? Não esquecendo o guarda-roupa, que além de limpar podemos abençoar alguém. Limpar também o coração – quanta coisa desnecessária nós levamos conosco: mágoas, decepções, raivas, ódio, falta de perdão. Lembre que o sangue do cordeiro Jesus continua eficaz!
FELIZ PÁSCOA!

sexta-feira, 2 de março de 2012

VENCENDO SENTIMENTOS NEGATIVOS

Constantemente o nosso coração é atacado por vários sentimentos negativos que minam a nossa fé. Ansiedade, tristeza, raiva, decepção... O pior é concluir que a culpa de tais sentimentos negativos é, na maioria das vezes, nossa! É que nós colocamos expectativa no lugar errado, pior que isso, na pessoa errada. Pensamos que estamos fazendo o bem, ou que estamos simplesmente vivendo, e que por não se tratar de fazer algo errado tudo está certo. Mas não é assim que funciona no Reino de Deus. Os valores e princípios são diferentes – são os valores e princípios do Reino! Não os daqui da Terra, não os da nossa sociedade, não aquilo que achamos bem, bom, justo ou certo. Trata-se do que é legal no Reino – e no Reino prevalece a vontade do Rei! O bem é fazer o que Ele quer. O bem é a vontade do Rei. Temos um Rei – Jesus é o nosso Rei! Pelo menos deveria ser... Temos experimentado isso muito bem com nossas palavras, mas nossos pensamentos e nossas atitudes revelam quem de fato governa! Vou te ajudar a entender isso, compartilhando dois fatos verídicos, aconteceram comigo:
Era domingo de manhã, 26 de fevereiro, estávamos em casa, eu me ocupava com a casa, Lenilson (meu esposo) lia, enquanto meus filhos Marcus Vinícius(14) e Ana Luisa(12) brincavam no mezanino, jogavam X-box, conversavam e riam... Como é gostoso o som dos filhos... De repente o clima entre eles mudou, a disputa do jogo ultrapassaram os limites da política da boa vizinhança e começou o que minha mãe chama de “troca de amabilidades”... Não gostei do que ouvi! Imediatamente interrompi o jogo e pedi que os dois fossem pros seus quartos e refletissem, orassem sobre o acontecido. Dado o tempo necessário da disciplina, voltei ao quarto de cada um para conversar, corrigir e orarmos. Primeiro Marcus, a conversa foi objetiva, clara e depois de uma oração de confissão e arrependimento, era a vez da Ana.  Conversamos, o interessante é que o Espírito Santo conduziu a conversa de uma forma diferente. Perguntei para ela: Qual a sua motivação ao tomar as decisões em sua vida? Desde escolher uma roupa... A resposta dela foi simples: -Em mim. Eu penso em mim, mãe. Claro como o dia, naquela manhã Ana Luisa entendeu que estava no controle da sua própria vida. E entendeu também que apesar de crer que Jesus era o seu Salvador, de fato Jesus não era o Senhor dela. Simplesmente porque ela tomava as decisões. Naquele momento, Ana Luísa tomou a melhor decisão de sua vida: reconheceu e se arrependeu da sua independência, com lágrimas, entregou o controle ao Senhor Jesus!
O outro fato é que estamos no meio da reforma da nossa casa. É, já sei, reforma é pior que construção... As necessidades crescem e aparecem... Mas há uma esperança para o aperto financeiro; parece que está no tempo de sair um extra na empresa... Será?? A ansiedade e a tristeza repentinamente começaram a envolver meu coração. E olha que se tem uma coisa que eu conheço é a provisão sobrenatural do Senhor. Minha vida é cheia de testemunhos. Mas os sentimentos negativos pareciam mais fortes do que eu.
“Até que entrei no santuário de Deus, e entendi...” Salmo 73.17
Ouvi claramente o Senhor falar ao meu coração: EU SOU A TUA PROVISÃO! Entendi na hora: estava colocando minhas expectativas na pessoa errada. Lembrei quem de fato está no controle da minha vida. Eu me arrependi por ter colocado minhas esperanças e expectativas em outro lugar (dinheiro), em outra fonte!
Mudei a atitude e comecei a adorar: - Só Tua glória me satisfaz Senhor!
Os sentimentos negativos? Fugiram. Como está escrito: “Tu me farás conhecer a vereda da vida; Em tua presença há fartura de alegrias” Salmo 16.11
O segredo é dar o controle a pessoa certa: Jesus. Crer e adorar!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Minhas Impressões I

Amo a igreja como Noiva de Jesus. Como aqueles por quem Ele deu Sua preciosa vida, amando-os até o fim (João 13.1)... Mas não gosto do que vejo... Fico triste quando olho para o que chamamos de Noiva de Cristo.  Ela não se parece com o que Jesus descreveu... Não se parece com a descrição de Cantares: "'És toda formosa, amada minha” (Cantares 4.7)

O que aconteceu com a beleza da Noiva? O que aconteceu com a pureza da Noiva?
O que aconteceu com o amor da Noiva?
O que aconteceu com a fidelidade e exclusividade da Noiva de Cristo?

Há um investimento satânico na cultura, por todos os meios possíveis, para arraigar as mentes com idéias, conceitos e valores contrários aos do Reino de Deus. Isto não é uma brincadeira. O mundo está tomado deste veneno que se espalha sutil e invisivelmente como gás, tão letal e destruidor, mas com aparência de diversão, prazer e despreocupação.

As pessoas estão cada vez mais dominadas pela mentalidade de que tem que se viver o hoje, sem se pensar no amanhã, no futuro. Isso é extremamente grave porque compromete toda a visão da Eternidade.

A palavra da vez é INCONSEQUÊNCIA!

Primeiro a diversão, primeiro o prazer... O depois? "A gente vê depois!"
Aí vêm os paliativos: "Sem camisinha não dá!" O que não dá
é aceitar que o sexo - que deveria ser a mais bela e alta expressão de amor - virou artigo barato. Fácil, acessível, sem limites... A camisinha não resolve o problema da promiscuidade. De casamentos desfeitos. De Jovens que perdem seu valor, ao passarem de mão em mão, de cama em cama. A idéia de paliativos é burra como solução de um problema que não está no ato, mas na atitude/comportamento, nos valores ou falta deles, que levam a decisão pelo imediato.

Pior que isso, é que não é só no mundo secular... A contaminação é tanta que entorpece até a igreja.

"Mas, o que é que tem? Os tempos são outros"... Que outros que nada! Como está escrito: "Os dias são maus" (Efésios 5.16). São maus e ninguém faz nada! Fica todo mundo de platéia, e "deixa a vida me levar"...

Quando parece ser tarde, quando parece que não tem mais jeito é que se pára pra pensar: Quando a gravidez acontece. Quando se perde a família. Quando se perde a paz. Quando se perde a vida...

Epa!!! A vida? - É, esse é o alvo do diabo, acabar com a vida: "roubar, matar e destruir" (João 10.10).

Precisamos acordar!

O antídoto contra esse veneno existe e está conosco:
 JESUS – Ele é o remédio
(He is the Remedy)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

E AGORA?

Há alguns dias, recebi um email de uma tia muito querida. O email tinha como título: Uma dúvida. Ela, que não é evangélica, questionava: Marthinha, crente, evangélico morre? Porque o pastor disse que o castigo do pecado é a morte. E agora?

E agora? E não é que essa é a dúvida de muita gente também? Pois compartilho com você a mesma resposta:
Tia,
A Bíblia diz: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna" Romanos 6.23.

Existem dois tipos de morte: a física e a espiritual.

Ambas, toda humanidade está sujeita: "Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Romanos 3.23. O simples fato de pertencer a humanidade já nos faz pecadores, separados de Deus, pois a morte nada mais é que SEPARAÇÃO. Então morte espiritual é estar separado de Deus. Já morte física é óbvia...

Ser crente ou evangélico não muda a nossa condição. O que muda nossa condição é Jesus. E Jesus não é religião! Então todos irão morrer fisicamente, mas sabemos que a nossa vida não se resume a essa casca que é o nosso corpo. Somos seres espirituais e a questão mais séria quanto a morte é no tocante a eternidade. Pois a morte pode ou não nos alcançar eternamente: “... mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna"

Jesus veio não para fazer crentes ou evangélicos... Jesus disse para que veio: "Eu vim para que tenham VIDA, e vida em abundância." João 10.10

A Vida que Jesus dá é essa: VIDA EM ABUNDÂNCIA - VIDA ETERNA. Assim como a morte é separação, a vida é exatamente o oposto - é estar ligado a Deus - e essa é a experiência mais fantástica do universo! E não vai acabar nunca!

Então eu não vou morrer eternamente, pois em Jesus tenho vida eterna. Não somente eu, mas todos quantos crêem nEle: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA (MORRA), MAS TENHA VIDA ETERNA." João 3.16
Amo você. Espero ter ajudado...
Martha

Bom, compartilhei e você já sabe o que precisa fazer, então eu é que pergunto: E AGORA?

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VERBALIZAR: PODER QUE PODE MUDAR UMA VIDA!

“Então veio dos céus uma voz: Tu és meu Filho amado, em ti me agrado.” Marcos 1.11

Café da manhã que a minha mãe faz, não tem igual! Ela consegue fazer ovos mexidos que são perfeitos, o cuscuz quentinho, e o café... Que cheiroso!  Hoje tive o presente de deliciá-lo, e melhor que isso, na companhia dela. As fotos espalhadas na varanda, ao lado da mesa perfeitamente forrada e arrumada, trazem um clima de nostalgia. Como o tempo passa rápido. –Olha, ali sou eu com nove anos, ela me diz, com um olhar marejado, que mais parece ter voltado no tempo... Na foto estão todos: vovô Romão, vovó Solange e os dez “Sampaio-Romão” – Que foto linda! – exclamo. Correndo a vista pelas dezenas de fotos montadas como mosaico, vejo minha mãe aos 17 anos. Não resisto e comento: - Mãe, você era linda demais! Sabia disso? Nunca imaginaria que uma simples pergunta traria tanta emoção: – Pior que eu não sabia, ela responde. Eu não acreditava na resposta. Era óbvia demais tanta beleza para não ser percebida. – Mas mãe, como você não sabia? Você não tinha espelho? Ela me responde com lágrimas no rosto: - Nunca ninguém me falou. Não tinha ninguém que me dissesse... silêncio...
Agora entendo a preocupação de Deus ao bradar pra Jesus: “Este é meu filho amado”. Sempre li este texto e ele sempre mexeu comigo. Confesso que desde sempre sonho que Deus tenha a mesma impressão a meu respeito! Mas a questão aqui vai mais além! É lição pra toda vida. O nosso Pai, perfeito e amoroso, nos dando exemplo. Por quê? Porque perdemos muita oportunidade de VERBALIZAR o que é necessário. Jesus estava prestes a ir ao deserto, conduzido pelo Espírito Santo, para ser tentado (confira em Mateus 4). Lá Ele ouviria por diversas vezes: “se és o filho de Deus...” Palavras vindas do inimigo, mentiras, para enfraquecê-Lo, da mesma forma como acontece conosco hoje. Sua segurança, Sua identidade estariam sendo postas a prova. Mas o Pai, já havia se antecipado e bradado para que ficasse gravado na memória e no coração de Jesus: “este é meu filho amado”. Jesus não hesitou! Ele já sabia quem era! Já tinham falado para Ele.
Talvez, você tenha marcas terríveis em sua alma, insegurança, tristezas e frustrações simplesmente porque nunca ouviu o quanto você é amado (a), precioso (a), bonito (a), inteligente (a), ou o quanto você dá alegria a alguém, apenas por existir! Se nunca te disseram, ouça agora: Você é muito especial! O teu Pai, que te criou te ama!
Temos todos os dias inúmeras oportunidades de imprimirmos em nossos filhos palavras de afirmação, seguindo o modelo do Pai. Infelizmente, desperdiçamos a maioria das chances. E não somente nos nossos filhos, mas nas diversas pessoas que Deus coloca ao nosso redor para fazermos a diferença em suas vidas. Uma palavra liberada pode mudar uma vida! Não perca mais tempo. Aproveite o sopro do Espírito agora mesmo e comece a agir! Libere palavras que abençoem e imprimam nos que te cercam amor, aceitação, segurança, paz, alegria e muito mais. Suas palavras têm poder!
Ahhh! –Mãe, você é muito linda! Eu te amo. Você é minha mãe amada, em ti me agrado!