É o que penso: Certo é certo, errado é errado desde que o mundo é mundo. Valores morais são valores morais, corrupção é corrupção. Não é apenas uma questão conceitual. É verdade. E não é porque agora "todo mundo" rouba que eu também vou roubar. Roubo continua sendo roubo, exista ele em maior ou menor escala.
O parâmetro para os nossos valores deveriam se basear na excelência, na integridade e não no que a "maioria" passou a aceitar. Mas o que acontece hoje é de fato uma inversão. Abaixa-se o padrão para que todos se tornem "aceitáveis". Isso vai desde os parâmetros na educação até aos valores morais.
Negociamos as nossas referências, baixamos os padrões, removemos os marcos que sempre nos nortearam.
Resultado?
Uma sociedade perdida, confusa, cheia de pessoas perdidas e confusas.
No dicionário Online de português podemos encontrar a seguinte definição da palavra corrupção: Ação ou efeito de corromper. Alteração das propriedades originais de uma coisa. Ação de decompor ou deteriorar, putrefação. Desvirtuamento de hábitos; devassidão de costumes; devassidão."
Nossa sociedade tem se corrompido... Estão alterando as nossas propriedades originais... Corrupção é corrupção, roubo é roubo, errado é errado.
E não é porque alguns ou a maioria faz e aceita que meus valores mudarão. Valores são valores, não são opiniões. Opiniões são transitórias e podem ser diferentes. Valores são eternos.
Minha convicção é que por trás de toda essa vida e universo maravilhosos existe um Criador. Um Deus Criativo, Inteligente e Moral. Ele é o Pai. Ele estabeleceu os marcos. Ele que é o Fabricante, sabe como tudo deve ser para funcionar bem. Prefiro os conceitos dEle, o propósito dEle, os valores dEle. Prefiro ainda que seja mais difícil. Prefiro o mais difícil, nadar contra a maré, "ser do contra"... Prefiro ser original!
(Original= que tem a ver como as coisas eram quando foram criadas, as coisas do jeito de Deus).
#NaoAbroMaoDosValoresEternos
#DecidiSerOriginal
Nenhum comentário:
Postar um comentário