sexta-feira, 8 de maio de 2015

Saudade

Hoje é dia de saudade... Minha vovó Solange estaria completando 85 anos... Que saudade da voinha... Mas a certeza de saber que ela está na Eternidade na presença do Senhor enche meu coração de paz! Saudade é uma dor que não passa, a não ser quando reencontramos a pessoa amada. É muito bom ter a certeza que vou reencontrá-la... Sentir saudade deixa o coração apertado.
Isso me fez lembrar de um texto que gosto muito:
"Eu sou do meu Amado e Ele tem saudades de mim" Cântico dos Cânticos 7:10.
Sentindo a dor da saudade e meditando nesta palavra... Pensar que causamos esse sentimento no Senhor... "Ele tem saudades de mim"... A revelação é que nos ausentamos dEle. Porque a saudade é a dor da ausência. Nos distanciamos no nosso dia a dia agitado e tão cheio de prioridades... Que prioridades! Negligenciamos a quem de fato merece toda atenção e importância. Nos escondemos e perdemos a chance de comunhão com Ele. Nos perdemos do Senhor.
O desejo de Deus desde o início foi termos comunhão com Ele. Ele sempre desejou se revelar, se fazer conhecido. Jesus sabia disso e orou para que tivéssemos a vida eterna porque "A vida eterna é esta: que te conheçam como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste" João 17.3. Esse conhecer não é saber quem ele é. Esse conhecer é saber as preferências. É aquele conhecer de quem estar constantemente perto. É algo que é desenvolvido na comunhão. Como ele propôs desde o início com Adão, todos os dias. Sem desculpas ou precedentes. Mesmo quando Adão errou feio, Ele veio: "Onde estás?"Gênesis 3.9. Assim como nós fazemos Adão não respondeu à pergunta de Deus... Adão não disse onde estava. Começou a dar desculpas por não estar onde deveria: Com o Senhor.
Quem me dera pudesse hoje abraçar a vovó. Mas não tem jeito! Ainda bem que enquanto tive oportunidade o fiz. A verdade é que a vida nos dá inúmeras oportunidades de valorizarmos e abraçarmos a quem amamos. Infelizmente, muitos estão desperdiçando suas chances. E depois que perdemos não tem mais jeito. Lembrei de outra palavra de alerta: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto." Isaías 55.6. Precisamos levar a sério esta Palavra. O Senhor está acessível. Basta um movimento nosso e estaremos com Ele. Por que nos demoramos?
Precisamos conhecê-Lo, aproveitar a oportunidade que o Hoje nos dá.
                           "Eu estou aqui, ó Deus, não quero mais me esconder de Ti."
                           Quero te abraçar, Senhor!
                           Quero te ouvir, te conhecer... Todos os dias. Não quero te deixar com saudades de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário