quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ESCONDE-ESCONDE

Grandes são as tuas obras ó Senhor! Salmo 92.5
Para qualquer lado que nós olharmos veremos no universo, na criação a marca das digitais do Criador: “os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” Salmo 19.1  “Porque todas a coisas Tu criaste sim, por causa de Tua vontade vieram a existir e foram criadas” Apocalipse 4.11. Ele pontuou com beleza, criatividade, cores, perfeição, cada uma das suas obras. E após finalizar cada criação, Deus contempla e conclui: - muito bom! Agradável aos Seus olhos, para Seu próprio deleite.
O que isto nos fala? Fala que Deus sempre desejou se revelar! Ele sempre desejou ser encontrado. Lembro do livro Os Caçadores de Deus, onde o autor aborda com muita propriedade este assunto fazendo uma analogia a sua própria experiência de pai. Ele relata que quando suas filhas eram pequenas, uma das brincadeiras que elas mais gostavam era esconde-esconde. Ele era quem tinha que se esconder. Tommy Tenney diz que sempre procurava se colocar atrás de algum armário ou cortina, mas sempre deixava a pontinha do pé aparecendo... Porque o objetivo da brincadeira para ele não era não ser encontrado, pelo contrário, era ver a emoção do sorriso da filha o encontrando e o abraço gostoso que o encontro produzia. Que delícia! Quem tem filho sabe do que estou falando. Parece que ele tinha se escondido. Mas o real objetivo era ser encontrado!
Deus é nosso Pai. E muitas vezes penso que Ele gosta de brincar de esconde-esconde comigo! E com você também. Para Ele sempre seremos suas crianças... Assim como os nossos filhos sempre serão crianças para nós. Se você acha que Deus se escondeu de você, pode até ser verdade. Mas não se engane Ele faz isso apenas para ser achado! Lembra da Palavra? –“Serei achado de vós.” Jeremias 29.14 e “Buscar-me-eis e Me achareis quando me buscardes de todo vosso coração.” Jeremias 29.13.
Se observarmos bem, veremos que Ele deixou uma pista... A pontinha do pé dEle está de fora, denunciando o Seu esconderijo. É lá que Ele quer nos encontrar! – Essa eu sei que você conhece: “O que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do onipotente descansará” Salmo 91.1
Ei! O seu Pai Celeste não te quer estressado! Não te quer confuso ou perdido. Ele quer ver o seu sorriso e a alegria do seu abraço. O contentamento de simplesmente estar com Ele. Sabendo que você vai confiar que as mãos dEle são suficientemente grandes para te amparar, te proteger, te guiar. Pare de espernear! De choramingar! Papai tem deixado pistas pra você... Tem chamado sua atenção... Porque o maior desejo dEle é curtir a sua presença!
Apesar de Ele ser quem é: a pessoa mais ilustre do universo! Ele é Seu Pai! Ele se importa e sempre tem tempo pra você. Siga as pistas... Ele espera por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário