sexta-feira, 2 de setembro de 2011

TUA PRESENÇA...

Ouvindo a música “Tua Presença” de Paulo Cesar Baruk, não tive como não lembrar Moisés proseando com Deus, no alto do monte... E que monte! Subi o Sinai em 2005 (quando estivemos no Egito). Metade do trecho de camelo e a outra por ser muitíssimo íngreme, só a pé mesmo! Que experiência inesquecível! Chegar a um lugar tão alto não é fácil! Exigiu muito esforço, muita perseverança... Em meio ao cansaço da subida desistir sempre era uma tentação... Mas tudo é uma questão de escolha, e eu não perderia a oportunidade de estar onde Moisés esteve face a face com Deus. Que bom que não desisti! Valeu à pena ver as montanhas por um ângulo diferente: de cima! Os montes e montanhas da cordilheira do Sinai ficaram pequenos vistos do cume do monte.
Sempre que falamos em montanhas, lembramos dos problemas que nos afligem. Pois as situações difíceis se agigantam como montanhas a nossa frente. E por vezes a nossa fé parece menor que um grão de mostarda – hesitamos em dizer ao monte: - transporte-se daqui para o mar! Que o Senhor aumente a nossa fé! Mas algo muda quando você resolve subir ao cume do monte – lugar da presença de Deus. Olhar pra cima (Salmo 122). Desistir é uma tentação... Mas não vale a pena voltar atrás! Vai ser uma difícil subida, pedras soltas e piso irregular exigem atenção e cuidado. O cansaço também pode chegar, então não se esqueça de levar consigo sempre a Água da Vida. Respire fundo e sinta o refrigério do Vento do Espírito que sempre sopra! E quando você chegar ao cume, o Senhor já estará te esperando pra falar com você face a face, “como qualquer fala ao seu amigo” Êxodo 33.11. É justamente quando você não desiste de subir à presença de Deus, mesmo em meio às dificuldades, que você ganha a ousadia de falar: “Peço que me mostres a Tua glória” Êxodo 33.18. E mais, é lá no lugar da presença de Deus, que você ouve Ele responder: “Há um lugar aqui, junto a mim, onde você ficará em cima de uma Rocha” Êxodo 33.21. Ah! A Presença de Deus! Sua doce voz... Tudo fica muito pequeno quando subo neste monte! Quero desafiá-lo hoje, sei que não tem sido fácil, mas olhe para cima. É de lá que virá teu socorro! Suba à presença de Deus... Não desista! Faça esta oração:
“Tua presença me trás segurança, me dá a paz que tanto preciso em meu coração;
Tua presença me trás refrigério, é fortaleza quando estou em aflição!
Em tua presença é onde quero estar!
Tua presença é o meu maior anseio, a cada dia quero conhecer-te mais;
Tua presença me trás consciência que eu não poderei viver sem Ti, meu Senhor
Em Tua presença é onde quero estar!
... Não importa a hora, não importa o lugar...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário