segunda-feira, 20 de junho de 2011

A BOA PARTE

“Quem é como o Senhor”? Salmo 113.5
“... e certa mulher por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10.38-42

O salmista nem conheceu Jesus como conhecemos e ele já indagava isso: Quem é como o Senhor? A quem Ele se assemelha? A quem posso compará-lo?
Por mais que eu procurasse nunca acharia. Não há nada e ninguém nessa terra que se assemelhe a Ele. Nada e ninguém chega nem perto de toda beleza que há no meu amado.
Contemplar Jesus é, de tudo o que já provei, o que há de mais maravilhoso. Colocar meus olhos nEle me enche de esperança e paz. Contemplá-lo me faz entender que tudo que já conheço dEle ainda é muito pouco diante do que ainda tem para ser revelado! Como eu amo Jesus!
Como é bom ter a liberdade de me achegar a Ele. De ser alguém do seu convívio. Sem nenhuma burocracia. Sem nenhuma complicação. Sem formalismos... Só de pensar nEle, Ele já se achega, já vem e meu coração transborda da Sua presença. Oh presença doce e gloriosa! “Presença que nos cura, renova as nossas forças, presença que restaura os corações”¹... Sentir Jesus como sinto faz ficar fácil entender o que Maria sentiu em sua casa: “...Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus ouvia a sua palavra.”Lucas 10.39 A verdade é que somos dia a dia tentados a nos ocupar em fazer coisas para Ele. A estar produzindo... agindo... agitando...  E pouco tempo sobra (quando sobra) para simplesmente contemplarmos, e curtirmos a presença santa de Jesus. Quando é que a gente vai parar de ser tão “Marta”, vai aprender a ser simplesmente “Maria” e finalmente entender que “a boa parte” existe?! Quando é que vamos descobrir “a boa parte” na certeza de que ela não nos será tirada? Nunca mais a perderemos. Não precisamos ter medo. Só precisamos dar um passo, uma atitude, aquietar-se em meio a tudo... Escolher olhar só para Jesus... E  ficar só olhando pra Ele. Só contemplando. Só o ouvindo falar. Isso é uma atitude apaixonada: - Oi Jesus, estou aqui... Sim, eu vim só pra te ver... Só pra ouvir tua voz...

Qual foi a última vez que você fez isso? Quanto tempo faz que você não dá uma ligadinha pra Jesus, à toa mesmo, só pra ouvir a voz dele e dizer que está com saudade? Só pra dizer: Jesus, você é o amigão que eu não mereço, o irmão mais lindo e que eu quero imitar, o Amado da minha alma... Faz quanto tempo que você não para tudo só pra dizer te amo e ver a reação dEle? Só pra ficar pertinho, falar baixinho, nem falar... Deixar a lágrima rolar...

Dá licença, eu tô indo... Eu escolho a boa parte.

¹Música Doce Presença de Ludmila Ferber

Nenhum comentário:

Postar um comentário