quinta-feira, 30 de junho de 2011

TOTALMENTE PAI, SIMPLESMENTE FILHOS...

 “No entando, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.”João 4.23
Tudo o que Jesus fala é verdade e muito sério. Pelo menos deveríamos levar a sério, seguir a risca o que Ele diz e estar antenados com as palavras proféticas que saem de Sua boca! Se damos tanta importância quando um profeta se levanta com uma palavra para nós, muito mais importância devíamos dar as palavras do profeta por excelência! A questão é que temos uma certa dificuldade de nos relacionarmos com a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) da maneira correta. Reconhecendo, de fato, quem Ele é! O que é incrível é que uma mulher Samaritana, na primeira sentada com Jesus, na primeira conversa, de cara o reconheceu: “Senhor, vejo que és Profeta!”João 4.19 (será que está faltando isso? Sentarmos com Jesus??) E não somente isso, aquela mulher, além de reconhecer Jesus como Profeta o reconhece como Senhor! (Este não era um pronome de tratamento – Senhor quer dizer soberano, amo, dono, aquele que manda, que tem o poder da vida e da morte...) Às vezes professamos Jesus como Senhor, mas não agimos como se Ele de fato fosse o nosso Senhor – pois fazemos o que queremos e não o que Ele manda. E às vezes até reconhecemos Jesus como profeta com nossas palavras, mas  negamos o fato na prática quando não agimos sob a Sua palavra. Podemos mudar esta realidade em nossas vidas! Estamos agora mesmo sendo desafiados a isto: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos ” Tiago 1.22
Mas,  vamos meditar (crer e praticar) no que o Jesus profeta disse: “ESTA CHEGANDO A HORA, E DE FATO JÁ CHEGOU” – isso significa que não há mais o que esperar! A hora já chegou! É agora! Que os VERDADEIROS adoradores – essa parte da palavra me choca, porque se há verdadeiros significa dizer que há falsos adoradores! Qual a caracteristica do falso? –Tem a forma do verdadeiro, à primeira vista é verdadeiro, parece com o verdadeiro – mas não é verdadeiro – é falso! Tem aparência mas não tem essência. Que o Senhor nos livre de sermos achados em engano. Porque o engano é sutil... e muitas vezes as boas intenções mascaram a falsa adoração.
Adoração de verdadeiro adorador  envolve uma atitude verdadeira do coração. E mais que isso, envolve adorar a pessoa certa: “...o Pai...” . Temos visto a facilidade que é, hoje em dia,  reconhecer Deus Pai como o Criador de todas as coisas, o Senhor absoluto a quem servimos... nos reconhecemos facilmente na figura de servos – sempre fazendo algo para sermos aprovados e aceitos, mas temos uma enorme dificuldade em aceitarmos a nossa posição de filhos, porque o filho não precisa fazer nada para ser filho, simplesmente o é! O servo tem limitações na presença do Senhor – não se concebe um servo tendo intimidade com seu senhor, a ponto de sentar no seu colo, por exemplo. A relação do servo para com o senhor é respeitosa, reverente, e porque não dizer de fidelidade e amor – mas sempre voltada ao serviço – ao que pode ser oferecido. Já o filho, tem intimidade – é perfeitamente normal para o filho sentar no colo do Pai, encostar a cabeça no Seu peito e se acalmar apenas ouvindo a batida do seu coração. O filho não precisa ser anunciado para entrar na presença do Pai. Ele não precisa de permissão – pois tem liberdade. O filho tem respeito pelo pai mas também tem intimidade. Ser filho é muito maior que ser servo. Ser servo fala de função, ser filho fala de posição.
De muitos mistérios que Jesus veio revelar, este é dos mais gloriosos – “...vós orareis assim: - Pai nosso...”Mateus 6:9
Você é filho! “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.”João 1.12 Se você entregou o comando de sua vida a Jesus isto é com você.
A questão da paternidade de Deus é algo muito sério e profundo... uma “blogada” só não dá pra falar de tanta maravilha que é esse privilégio. E pensar que a única participação que temos nisso é crer! Meu Deus! Maravilhosa Graça!
O Pai procura filhos que o adorem. Sabe o que significa a palavra adorar em hebraico? Significa “beijar a face.” Filhos que não se constranjam em sua presença, só porque são filhos podem, filhos que se atrevam a aproximar-se dEle e beijar a Sua face! O Pai sempre nos quis por perto. Não perca mais tempo corra agora mesmo para o colo dEle. Se não sabe como, olhe pra Jesus, peça que Ele te ensina a ser simplesmente filho! Esta é a essência do verdadeiro adorador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário