terça-feira, 7 de junho de 2011

DESAFIO DIÁRIO

Ah! Como é fácil se distrair com a própria vida. Viver simplesmente por viver... Andar na rotina do dia a dia. Ir tomando decisões, viver dia após dia passando por toda sorte de situações – alegrias e tristezas – Ir vivendo, existindo. É normal resolver situações, fazer escolhas, incluir pessoas em nossas vidas, excluir outras, fazer projetos e colocá-los em prática num piscar de olhos – e tudo isso por conta própria. E continuar vivendo... Até um dia dar com a cara no muro! Deparar com uma situação insolúvel, sem saída... Até que se esbarre no impossível! Até que algo que não se tem o domínio acontece – uma enfermidade, a perda de alguém querido, uma decepção - como cantaria Ludmila Ferber: cansaço, desânimo logo após uma vitória, a mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal, a dor de uma perda, ou a dor da traição, uma quebra de aliança que é a raiz da ingratidão...  Tal acontecimento é capaz de dar um stop! De fazer parar e lembrar que há alguém maior, alguém acima que estava sendo ignorado.
Como é fácil se distrair com a própria vida que se perde em anseios egoístas – anseios de ser, de ter e de parecer! De dar satisfação ao modelo de sucesso exigido hoje. De ser “bem-sucedido” nos padrões do natural. E...
... Ignorar a advertência de Jesus: “Sem Mim nada podeis fazer” (João 15.5). Quando é que essas palavras serão levadas a sério? Nada, em qualquer idioma significa: NADA. O mundo diariamente desafia a tomada de decisões rápidas. Jesus desafia a depender dEle antes de decidir. Qualquer coisa, qualquer situação, é passar o dia ligado.  Em cada decisão, em cada oportunidade fazer com Jesus. Isso, com Ele. Sempre perto, sempre junto, 24 horas.  
... Ignorar o chamado. As pessoas tem se perdido no tocante ao chamado. Aprendi que o chamado é primeiro: - Vem! Seja sincero, você já chamou alguém assim: - Vai? Claro que não! Quando se quer chamar alguém se diz: - Vem! Por que achamos que o chamado de Jesus para nós é diferente? Jesus está te chamando? Então ouça! Antes de te dizer ide, Ele te diz: - Vem! Isso é intimidade. E é o que Ele sempre desejou: estar conosco todos os dias, todas as horas do nosso dia. Por perto e presente. Não só quando O achamos necessário. Mas sempre! Vem, é um convite. Convite a se aproximar dEle e conhecê-lO. Esse é o seu principal chamado. Depender de Jesus: nosso desafio diário.
Sim, o Senhor quer te enviar para pregar, para ser testemunha, para ganhar vidas para o Reino... Mas, antes disso, ele quer ganhar você. Sua confiança, amizade, companhia e dependência dEle. Antes de sair apressado resolvendo tudo, tomando decisões ouça o chamado. Jesus está dizendo: Vem! QUAL SERÁ SUA RESPOSTA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário