sexta-feira, 3 de junho de 2011

VOCÊ TEM FOME DE QUE?

Domingo passado ouvi uma ministração abençoadora! Não só porque foi meu marido (Pr. Lenilson) quem ministrou, mas principalmente porque Deus o usou com aquela unção que nos revigora. Naquela ocasião, ele fez uma pergunta: Do que temos nos alimentado? Esta reflexão preencheu minha semana!
Quando penso em alimento espiritual a primeira cena que me vem à mente é a mesa de banquete – seja a de Cantares, seja a de Apocalipse! O importante mesmo é saber que tal mesa de banquete existe e é real. E o melhor é que ela foi colocada à nossa disposição pelo Rei dos reis! Será que você pode imaginar uma mesa de banquete???  Ah não! Só isso??? Eu falo de uma mesa de banquete da realeza. Imagine... Imaginou? As iguarias, as delícias, toda sorte de comidas deliciosas, pratos salgados e doces perfeitamente decorados, sobremesas saborosas, imagine o colorido e o cheiro... hummm... Está dando fome? Essa é a intenção!
“Jesus lhes disse: Venham comer.” João 21.12
A próxima questão é: se você soubesse que, todos os dias, a hora que você desejasse, esta mesa farta estaria à sua disposição, o que você faria? - Claro, se alimentaria dela toda vez que estivesse com fome! Então, porque não fazemos isso? Por que trocamos a mesa do banquete por fast foods? Porque trocamos as finas iguarias as quais temos direito por lanches rápidos que não nos dão o sustento e a força que precisamos para o nosso dia a dia?
Aí está a explicação para a falta de mobilidade espiritual do povo de Deus hoje: Tem-se tornado obeso por ingerir alimentos que só intoxicam ao invés de comer da mesa nutritiva do Senhor.
Do que temos nos alimentado? Qual tem sido a nossa comida? Jesus responde qual deveria ser a nossa comida, e Ele não somente fala, mas mostra através do Seu exemplo: “A minha comida é fazer a vontade do meu Pai” João 4.34
Passamos todos os dias nos alimentando da nossa própria vontade, e no final, ainda queremos ser fortes! Paulo, em Efésios 6.10, nos diz: “Quanto ao mais irmãos sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder”. Esse é o segredo – a mesa de banquete – no Senhor! Jesus é a própria mesa – ceder à Sua vontade, abrir mão da nossa! É um desafio. Não é um fast food! Mas é nutritivo e vale à pena!
Jesus convida! Aceite o convite e passe também a declarar: “Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor” Cantares 2.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário