segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ANO NOVO – NOVA CHANCE!

O ano está terminando, e o que é que eu faço da minha vida??? Reflexões como esta são comuns nesta época do ano. Temos a tendência de avaliar, pensar e repensar valores, atitudes... O que fizemos e o que deixamos de fazer. Um novo ano se aproxima e traz com ele a esperança de novas realizações, novas oportunidades, é hora de traçar planos, apontar metas, reavivar sonhos, pois tudo indica que teremos uma nova chance.
 Por outro lado um sentimento de frustração também pode chegar. Olhar para o ano que passou e descobrir que não alcançamos tudo o que foi planejado, ou que sequer chegamos perto em determinadas áreas... Como perdemos tempo com coisas inúteis e desperdiçamos momentos irrecuperáveis. No balanço do Ano percebemos quanto dinheiro ganhamos, ou não. O quanto estivemos ocupados. O quanto nossos filhos cresceram e nem tivemos tempo de notar. Que loucura! – pensamos - Como passa rápido essa vida...
“... a minha vida não passa de um sopro...” Jó 7.7
“De fato o homem não passa de um sopro.” Salmo 39.5
                Não podemos deixar esse sentimento de frustração dominar. Deste sentimento nos é útil a reflexão e o choque que nos leva a reavaliar. Percebemos que nem tudo saiu do jeito que planejamos e que na maioria destas conclusões deixamos Deus de lado. Aliás, quanto tempo deste ano que passou realmente estivemos na Presença dEle? E quanto de Deus esteve presente nas nossas decisões?
                O importante é saber que o que passou, passou... Não temos como alterar o passado. E que apesar de tudo o amor de Deus, nosso Pai, por mim e por você não muda. Apesar de nós, Ele nos ama, nos perdoa e nos convida para um recomeço. Deus é Deus de recomeço! Deus de restauração... A Bíblia está recheada de histórias de recomeço e perdão. Deus ama mudar histórias, perdoar, acolher, restaurar vidas. Deus ama recomeço!
                Olhe para sua família! É um presente de Deus. Olhe para você. Você tem tudo para vencer! Olhe para Jesus – Ele está de braços abertos, torcendo por você e já liberou tudo o que é necessário para o teu sucesso! A condição? – Ele quer estar junto com você e formar um time. Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer.

Um ano novo se anuncia, e com Ele Deus renova as nossas chances de acertar. Eu já decidi, não vou perder esta chance, a parceria com Jesus está fechada. Meu ano será de fato novo! Você também pode fazer o mesmo!


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NÃO É ASSIM NÃO!

O mundo moderno é marcado pela praticidade e rapidez. E a nossa vida tem se amoldado a essa velocidade. Queremos as coisas pra ontem. Temos uma enorme dificuldade em esperar – seja na fila do banco, seja no trânsito, seja na cozinha... O sinal vermelho não vai abrir mais rápido simplesmente porque andamos a todo vapor! O forno microondas não tem como processar um minuto mais rápido – simplesmente porque um minuto dura exatamente 60 segundos em qualquer lugar, inclusive no microondas. E olhe que já me peguei no ridículo papel de dar tapinhas no microondas dizendo: vai logo!(rsrsr). Estamos ágeis e gostamos de rapidez.
Mas a verdade é que essa lei do imediatismo não se aplica a tudo na vida. Principalmente às questões realmente importantes. Por quê? Porque está escrito: “há tempo para todas as coisas debaixo do sol” Eclesiastes 3.1. Não adianta espernear, desesperar, ficar de mau humor... Nada disso vai alterar o curso do tempo certo para todas as coisas. Há apenas uma pessoa capaz de alterar o relógio da Vida: Deus!
Todas as coisas, absolutamente tudo, está debaixo do controle das mãos do Criador. O que entendemos, e o que não entendemos.  “Porque o Senhor Altíssimo é tremendo, é o grande Rei de toda a Terra” Salmo 47.2. Então temos que exercitar a nossa fé e principalmente a habilidade de ouvir a voz e entender os sinais de Deus para nós. Podemos ouvir a Sua voz através da leitura da Bíblia – “Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz”Hebreus 4.12. Podemos ouvir a voz de Deus em momentos de oração, e devoção em Sua presença: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração” Jeremias 29.13 e “Serei achado de vós, diz o Senhor ”Jeremias 9.14. A nossa parte é buscar.
A boa notícia é que se tem algo no nosso tempo que combina com Deus é a praticidade. Deus é prático, descomplicado. Olhando para Jesus vemos isto claramente. Nós é que complicamos tudo! Como fazemos isso? Com a nossa falta de fé. Com a nossa independência. Com o nosso jeito de fazer as coisas, que com toda certeza, quase nunca é o melhor.
Então pare um pouquinho. Pise no freio da ansiedade e creia. Você precisa entender que não é assim não! Sempre é melhor do jeito e no tempo de Deus!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

INSUFICIÊNCIA

O Rei Davi certa vez afirmou: “Porque amo a casa do meu Deus(1Crônicas 29.3)... Por que Davi amava a casa de Deus? Porque no Antigo testamento era o lugar da Presença de Deus! Lugar onde ele sabia que poderia buscar e encontrar com o Senhor. Lugar onde ele se sentia abrigado, seguro e protegido: “Pois no dia da adversidade Ele me guardará protegido em Sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá... (Salmo 27.5).  Nas horas mais angustiantes de sua vida, sim, porque até o homem segundo o coração de Deus passa por angústias e aflição, nessas horas de angústia e tribulação, foi para a casa de Deus, para a presença de Deus que Davi correu. Ele também sabia que apenas nos  Seus braços encontraria abrigo.
Não sei como você reage diante de momentos difíceis, a verdade é que a maioria de nós sente uma imensa vontade de “chutar o balde”, ou simplesmente jogar tudo pra cima e correr pra bem longe antes de tudo vir a tocar o chão... Fugir, mudar de ares, “dar um tempo”... Essa sensação de incapacidade na verdade revela algo muito sério que nós ignoramos a maior parte do tempo: nossa insuficiência! 
Não temos todas as respostas. Não sabemos de tudo. Não temos a habilidade de resolver todos os problemas do mundo, nem os nossos próprios. Encarar nossa insuficiência é duro. Um choque de realidade. Um choque necessário para lembrarmos quem somos: criaturas! Somos limitados. Não fomos feitos para sermos super-heróis. Tenho visto muita gente frustrada, carregando sobre si um enorme peso, simplesmente porque se impuseram a responsabilidade de serem infalíveis, seres super-poderosos, e nós não somos. Somos de carne e osso, e nos esquecemos disso. E o pior é que nos esquecemos disso e nos enganamos achando que podemos vencer sozinhos.
Até quando seremos tão teimosos... Lembrei de Saulo de Tarso... Queria acertar, era zeloso, achava que estava arrasando, mas estava indo na direção oposta! Até que teve um encontro com o próprio Deus e foi confrontado: “Duro é para ti recalcitrar contra o aguilhão” Atos 9.5. Que significa: Duro para você é persistir em sua teimosia... Não somos diferentes de Saulo. Somos teimosos. Achamos que sabemos de tudo. Somos independentes... Precisamos reconhecer e amolecer nosso coração duro. Precisamos correr para o Lugar certo como Davi – reconhecer nossas limitações e entender que nem Deus nos vê como super-humanos.
Todos nós temos fraquezas, dores, problemas... Não temos todas as respostas. Mas não precisamos andar desesperados, angustiados... Precisamos, sim, reconhecer nossas limitações e insuficiência e correr para o lugar certo: A presença de Deus.
Deus não habita em templos feitos por mãos humanas (se bem que podemos ser acolhidos e aconchegados em lugares assim). Deus escolheu fazer de cada pessoa seu templo, sua casa. Então está mais próximo de você do que você possa imaginar. Você só precisa abrir a porta. A chave é a sua fé!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ESCONDE-ESCONDE

Grandes são as tuas obras ó Senhor! Salmo 92.5
Para qualquer lado que nós olharmos veremos no universo, na criação a marca das digitais do Criador: “os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” Salmo 19.1  “Porque todas a coisas Tu criaste sim, por causa de Tua vontade vieram a existir e foram criadas” Apocalipse 4.11. Ele pontuou com beleza, criatividade, cores, perfeição, cada uma das suas obras. E após finalizar cada criação, Deus contempla e conclui: - muito bom! Agradável aos Seus olhos, para Seu próprio deleite.
O que isto nos fala? Fala que Deus sempre desejou se revelar! Ele sempre desejou ser encontrado. Lembro do livro Os Caçadores de Deus, onde o autor aborda com muita propriedade este assunto fazendo uma analogia a sua própria experiência de pai. Ele relata que quando suas filhas eram pequenas, uma das brincadeiras que elas mais gostavam era esconde-esconde. Ele era quem tinha que se esconder. Tommy Tenney diz que sempre procurava se colocar atrás de algum armário ou cortina, mas sempre deixava a pontinha do pé aparecendo... Porque o objetivo da brincadeira para ele não era não ser encontrado, pelo contrário, era ver a emoção do sorriso da filha o encontrando e o abraço gostoso que o encontro produzia. Que delícia! Quem tem filho sabe do que estou falando. Parece que ele tinha se escondido. Mas o real objetivo era ser encontrado!
Deus é nosso Pai. E muitas vezes penso que Ele gosta de brincar de esconde-esconde comigo! E com você também. Para Ele sempre seremos suas crianças... Assim como os nossos filhos sempre serão crianças para nós. Se você acha que Deus se escondeu de você, pode até ser verdade. Mas não se engane Ele faz isso apenas para ser achado! Lembra da Palavra? –“Serei achado de vós.” Jeremias 29.14 e “Buscar-me-eis e Me achareis quando me buscardes de todo vosso coração.” Jeremias 29.13.
Se observarmos bem, veremos que Ele deixou uma pista... A pontinha do pé dEle está de fora, denunciando o Seu esconderijo. É lá que Ele quer nos encontrar! – Essa eu sei que você conhece: “O que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do onipotente descansará” Salmo 91.1
Ei! O seu Pai Celeste não te quer estressado! Não te quer confuso ou perdido. Ele quer ver o seu sorriso e a alegria do seu abraço. O contentamento de simplesmente estar com Ele. Sabendo que você vai confiar que as mãos dEle são suficientemente grandes para te amparar, te proteger, te guiar. Pare de espernear! De choramingar! Papai tem deixado pistas pra você... Tem chamado sua atenção... Porque o maior desejo dEle é curtir a sua presença!
Apesar de Ele ser quem é: a pessoa mais ilustre do universo! Ele é Seu Pai! Ele se importa e sempre tem tempo pra você. Siga as pistas... Ele espera por você!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

TUA PRESENÇA...

Ouvindo a música “Tua Presença” de Paulo Cesar Baruk, não tive como não lembrar Moisés proseando com Deus, no alto do monte... E que monte! Subi o Sinai em 2005 (quando estivemos no Egito). Metade do trecho de camelo e a outra por ser muitíssimo íngreme, só a pé mesmo! Que experiência inesquecível! Chegar a um lugar tão alto não é fácil! Exigiu muito esforço, muita perseverança... Em meio ao cansaço da subida desistir sempre era uma tentação... Mas tudo é uma questão de escolha, e eu não perderia a oportunidade de estar onde Moisés esteve face a face com Deus. Que bom que não desisti! Valeu à pena ver as montanhas por um ângulo diferente: de cima! Os montes e montanhas da cordilheira do Sinai ficaram pequenos vistos do cume do monte.
Sempre que falamos em montanhas, lembramos dos problemas que nos afligem. Pois as situações difíceis se agigantam como montanhas a nossa frente. E por vezes a nossa fé parece menor que um grão de mostarda – hesitamos em dizer ao monte: - transporte-se daqui para o mar! Que o Senhor aumente a nossa fé! Mas algo muda quando você resolve subir ao cume do monte – lugar da presença de Deus. Olhar pra cima (Salmo 122). Desistir é uma tentação... Mas não vale a pena voltar atrás! Vai ser uma difícil subida, pedras soltas e piso irregular exigem atenção e cuidado. O cansaço também pode chegar, então não se esqueça de levar consigo sempre a Água da Vida. Respire fundo e sinta o refrigério do Vento do Espírito que sempre sopra! E quando você chegar ao cume, o Senhor já estará te esperando pra falar com você face a face, “como qualquer fala ao seu amigo” Êxodo 33.11. É justamente quando você não desiste de subir à presença de Deus, mesmo em meio às dificuldades, que você ganha a ousadia de falar: “Peço que me mostres a Tua glória” Êxodo 33.18. E mais, é lá no lugar da presença de Deus, que você ouve Ele responder: “Há um lugar aqui, junto a mim, onde você ficará em cima de uma Rocha” Êxodo 33.21. Ah! A Presença de Deus! Sua doce voz... Tudo fica muito pequeno quando subo neste monte! Quero desafiá-lo hoje, sei que não tem sido fácil, mas olhe para cima. É de lá que virá teu socorro! Suba à presença de Deus... Não desista! Faça esta oração:
“Tua presença me trás segurança, me dá a paz que tanto preciso em meu coração;
Tua presença me trás refrigério, é fortaleza quando estou em aflição!
Em tua presença é onde quero estar!
Tua presença é o meu maior anseio, a cada dia quero conhecer-te mais;
Tua presença me trás consciência que eu não poderei viver sem Ti, meu Senhor
Em Tua presença é onde quero estar!
... Não importa a hora, não importa o lugar...”

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ELI, ELI, LAMÁ SABACTÂNI

     Palavras muito fortes até mesmo para Ele que sempre foi extremamente transparente. Contemplar a crucificação de Jesus me arrebata às maiores emoções, muito além do que posso descrever... São tantos detalhes importantes... Mas hoje em especial quero refletir nesta frase ecoada em meio à muitíssima dor.
     A cena era a seguinte: Jesus havia sido cruelmente açoitado, dilacerado, totalmente despido, seu sangue tornou-se suas vestes, desfigurado por uma aguda coroa de espinhos que lhe perfuraram o crânio, seus pés e mãos traspassados por pregos que o seguravam no madeiro, e o mantinham entre o Céu e a Terra!(Sua posição predileta:intercessor/mediador). Não tire os olhos dele! A cruz mata por asfixia. Jesus está de boca aberta, com terrível dificuldade de respirar, sua saliva secou, e Ele cumpre a Palavra profética de Salmo 22.15: a minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte. Aliás, Ele cumpre cabalmente todas as profecias descritas a respeito do Messias – “Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.”Mateus 8.17 e “porquanto derramou sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.”Isaías 53.12.
     Além de toda dor física, a dor de levar sobre si os pecados do mundo inteiro, inclusive os meus e os seus – pode ter certeza nunca passamos por dor semelhante. Mas, temos as nossas dores – e Jesus sabe como você se sente! Seja física ou emocionalmente. Ele sabe o que é dor. Por isso não te despreza na tua fraqueza. Ele sabe exatamente o que é sentir-se só. Abandonado. Ele que nunca virou as costas para ninguém, e que a ninguém negou socorro! Ele sabe o que é sentir a mais profunda angústia a ponto de até sentir-se abandonado por Deus. Não só sentiu, mas deixou registrado, bradando: ELI, ELI, LAMÁ SABACTANI; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?(Mateus 27.46). É muita exposição! Quando tomou sobre si os nossos pecados, Ele se fez pecado. Jesus não disfarçou o que sentia, não bancou o super herói como geralmente fazemos. Ele continuou sendo sincero e verdadeiro. Jesus não mascarou sua dor. Naquele momento Ele não chamou Deus de Pai. Ele apenas rasgou a sua alma! Porque o Deus Santo não comunga com o Pecado! Nem naquela hora. Mas, abandonar? Jamais – o Pai continua amando, e esperando o teu grito de socorro. – Deus, não estou sentindo a tua presença... Porque me desamparaste? ...
     O silêncio também é resposta. Ele nunca te abandonou, e nunca irá te desamparar: “Não te deixarei, nem te desampararei.” Hebreus 13.5
     Deus não espera que você seja o que não é. Que viva camuflando os teus sentimentos. Ele conhece tua dor. Ele sabe o que é padecer! (Isaías 53.3). E mais que isto, Ele é a própria cura que você precisa. Contemple Jesus mais uma vez. Olhe para o Pai que não poupou o seu Filho por amor a você, como não dará juntamente com Ele todas as coisas? (Romanos 8.32).
     Você é normal se passar por aflição. Não, não tem que estar alguma coisa errada, ou pagando por algum pecado... Tudo isto é porque ainda estamos na Terra e vai passar... A alegria vem pela manhã! E você vai ver que tudo ainda será para a glória de Deus!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

HAVERÁ UM DIA...

“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”João 14.3
Hoje o dia amanheceu chuvoso, um friozinho gostoso, incomum aqui para o litoral nordestino. A tênue neblina impedia a visibilidade segura... deixei Lenilson no ponto para pegar o ônibus que o leva à Porto Calvo, oramos como sempre no caminho... Lembrei que estava sem pão em casa, fui à padaria, tomei chuva ao descer do carro, mas valeu a pena: o pão quentinho deixou o café da manhã dos meus filhos mais alegre! Seguimos para a escola onde Marcus Vinícius e Ana Luísa estudam... no percurso, mais oração... gratidão ao amado  Pai por mais uma noite de descanso e a súplica para que o dia de hoje seja tão abençoado e guardado como sempre Ele tem feito! E a chuva continua... O percurso que naturalmente seria feito em vinte minutos, tomam uma hora e dez minutos. Tempo suficiente para orar mais, ouvir Deus e ter o coração cheio de Sua doce presença. No som do carro Jeremy Camp adora. E meu coração é arrebatado pela melodia e pela letra que você também pode ouvir agora “There will be a day” (haverá um dia). É impossível segurar as lágrimas ao lembrar que haverá um dia em que...
“...Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21.4
Esta é a expectativa que nos move. Há algo mais! Sei que as bênçãos de Deus aqui na terra são formidáveis: nossos filhos, amados, tantas bênção, a própria unção e presença de Jesus que sentimos... Mas, você tem que concordar comigo, o que estar por vir é incomparável!
Enquanto aqui, temos que passar por situações que não gostamos, onde muitas vezes pensamos até que estamos só (apesar de não ser verdade), onde temos que encarar dificuldades, decepções, injustiças, dores... Haverá um dia... Essa promessa precisa estar acesa em nós! Tenho muito mais a escrever, mas vou deixar você meditar na letra desta canção:

sexta-feira, 15 de julho de 2011

VELEJAR É PRECISO!


“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” João 3.8
Velejar... imagino a sensação de liberdade que deve ser velejar. Ser levado pelo vento, horas tranquilo e suave, horas inesperado e forte. Refletir sobre João 3.8 me faz pensar em mim como um barquinho à vela. E de como este barco costuma ser cheio de vontade própria. Enquanto o Vento, o Espírito Santo, sempre Fiel e imprevisível! Lembro de quantas vezes icei as velas buscando intensamente a vontade do Senhor e de quantas tantas outras andei à deriva, exausta, cansada, simplesmete à deriva, com velas abaixadas deixando a correnteza me levar... Percebi, que nessas ocasiões, de velas baixas, na grande maioria das vezes as águas estavam calmas, paradas, e aparentemente não saí do lugar. Parece que o vento se aquietou e quase não soprou. Todas as vezes que busquei outros instrumentos, como remos, houve muita fadiga, cansaço e sinceramente naveguei em círculos... (“Não por força... mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor...” Zacarias 4.6). E em todas elas cheguei à mesma conclusão: se sou um barco à vela, porque simplesmente não levanto as velas e deixo que o vento faça o seu trabalho?
Percebi que para mim é demais entender que não preciso fazer muito (quase nada) além de me entregar e confiar no Vento. Entendi que sempre estou querendo participar de forma mais ativa do que é necessário e, na maioria das vezes, ditando a direção do meu barco. Percebi que sou tomada de uma frustração constante por não conseguir ir muito longe com minha própria força. E que todos os meus esforços de me levar além, ao que acho que é o lugar certo, não produziu muito resultado.
Não é tão fácil entregar o controle do meu barco. Abrir mão do meu “acho”, do que EU quero. E simplesmente confiar. Apesar de ser algo muito simples. E talvez por ser simples demais, eu compliquei tanto. Afinal é só confiar. Só entregar o controle total e descansar. E crer. E esperar. E Continuar crendo. É uma simples questão de entrega.
Conclui que sou ótima na questão de chamar Jesus pro meu barco (Salvação), mas tenho sérias dificuldades em Lhe entregar o controle dele (Senhorio). Este é meu desafio: deixar Jesus controlar, dirigir, direcionar e crer que a vontade dEle é o melhor. Na verdade, isso eu creio, tenho firme em minha mente e coração, mas as minhas atitudes... ahhhh minhas atitudes...
Enteder que o vento sopra onde quer – isto é: Ele quer, Ele tem vontade própria!
Não sabemos de onde Ele vem: isto é: Ele é inesperado e gosta de fazer surpresa!
E nem para onde vai: Isto exige confiança.
O vento do Espírito! A força do Senhor! Seu poder! Nada de mim – Tudo dEle!
Assim é todo o que é nascido do Espírito – isso é comigo! Preciso ser guiada pelo Espírito, pois sou nascida dEle, mesmo que me leve de forma inesperada eu confio – Na força dEle! “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”João 3.30. E descansar no privilégio de ser guiada pela Graça.
Velejar é preciso! Estou içando de novo as minhas velas, e entregando o controle absoluto a Ele. Dessa vez vou tentar não atrapalhar (achando que estou ajudando), deixar tudo bem amarrado e colocar um lembrete: - A MINHA GRAÇA TE BASTA! Jesus está no controle!
“Sendo levado por sua graça estou...”

quinta-feira, 30 de junho de 2011

TOTALMENTE PAI, SIMPLESMENTE FILHOS...

 “No entando, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.”João 4.23
Tudo o que Jesus fala é verdade e muito sério. Pelo menos deveríamos levar a sério, seguir a risca o que Ele diz e estar antenados com as palavras proféticas que saem de Sua boca! Se damos tanta importância quando um profeta se levanta com uma palavra para nós, muito mais importância devíamos dar as palavras do profeta por excelência! A questão é que temos uma certa dificuldade de nos relacionarmos com a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) da maneira correta. Reconhecendo, de fato, quem Ele é! O que é incrível é que uma mulher Samaritana, na primeira sentada com Jesus, na primeira conversa, de cara o reconheceu: “Senhor, vejo que és Profeta!”João 4.19 (será que está faltando isso? Sentarmos com Jesus??) E não somente isso, aquela mulher, além de reconhecer Jesus como Profeta o reconhece como Senhor! (Este não era um pronome de tratamento – Senhor quer dizer soberano, amo, dono, aquele que manda, que tem o poder da vida e da morte...) Às vezes professamos Jesus como Senhor, mas não agimos como se Ele de fato fosse o nosso Senhor – pois fazemos o que queremos e não o que Ele manda. E às vezes até reconhecemos Jesus como profeta com nossas palavras, mas  negamos o fato na prática quando não agimos sob a Sua palavra. Podemos mudar esta realidade em nossas vidas! Estamos agora mesmo sendo desafiados a isto: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos ” Tiago 1.22
Mas,  vamos meditar (crer e praticar) no que o Jesus profeta disse: “ESTA CHEGANDO A HORA, E DE FATO JÁ CHEGOU” – isso significa que não há mais o que esperar! A hora já chegou! É agora! Que os VERDADEIROS adoradores – essa parte da palavra me choca, porque se há verdadeiros significa dizer que há falsos adoradores! Qual a caracteristica do falso? –Tem a forma do verdadeiro, à primeira vista é verdadeiro, parece com o verdadeiro – mas não é verdadeiro – é falso! Tem aparência mas não tem essência. Que o Senhor nos livre de sermos achados em engano. Porque o engano é sutil... e muitas vezes as boas intenções mascaram a falsa adoração.
Adoração de verdadeiro adorador  envolve uma atitude verdadeira do coração. E mais que isso, envolve adorar a pessoa certa: “...o Pai...” . Temos visto a facilidade que é, hoje em dia,  reconhecer Deus Pai como o Criador de todas as coisas, o Senhor absoluto a quem servimos... nos reconhecemos facilmente na figura de servos – sempre fazendo algo para sermos aprovados e aceitos, mas temos uma enorme dificuldade em aceitarmos a nossa posição de filhos, porque o filho não precisa fazer nada para ser filho, simplesmente o é! O servo tem limitações na presença do Senhor – não se concebe um servo tendo intimidade com seu senhor, a ponto de sentar no seu colo, por exemplo. A relação do servo para com o senhor é respeitosa, reverente, e porque não dizer de fidelidade e amor – mas sempre voltada ao serviço – ao que pode ser oferecido. Já o filho, tem intimidade – é perfeitamente normal para o filho sentar no colo do Pai, encostar a cabeça no Seu peito e se acalmar apenas ouvindo a batida do seu coração. O filho não precisa ser anunciado para entrar na presença do Pai. Ele não precisa de permissão – pois tem liberdade. O filho tem respeito pelo pai mas também tem intimidade. Ser filho é muito maior que ser servo. Ser servo fala de função, ser filho fala de posição.
De muitos mistérios que Jesus veio revelar, este é dos mais gloriosos – “...vós orareis assim: - Pai nosso...”Mateus 6:9
Você é filho! “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.”João 1.12 Se você entregou o comando de sua vida a Jesus isto é com você.
A questão da paternidade de Deus é algo muito sério e profundo... uma “blogada” só não dá pra falar de tanta maravilha que é esse privilégio. E pensar que a única participação que temos nisso é crer! Meu Deus! Maravilhosa Graça!
O Pai procura filhos que o adorem. Sabe o que significa a palavra adorar em hebraico? Significa “beijar a face.” Filhos que não se constranjam em sua presença, só porque são filhos podem, filhos que se atrevam a aproximar-se dEle e beijar a Sua face! O Pai sempre nos quis por perto. Não perca mais tempo corra agora mesmo para o colo dEle. Se não sabe como, olhe pra Jesus, peça que Ele te ensina a ser simplesmente filho! Esta é a essência do verdadeiro adorador!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A BOA PARTE

“Quem é como o Senhor”? Salmo 113.5
“... e certa mulher por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10.38-42

O salmista nem conheceu Jesus como conhecemos e ele já indagava isso: Quem é como o Senhor? A quem Ele se assemelha? A quem posso compará-lo?
Por mais que eu procurasse nunca acharia. Não há nada e ninguém nessa terra que se assemelhe a Ele. Nada e ninguém chega nem perto de toda beleza que há no meu amado.
Contemplar Jesus é, de tudo o que já provei, o que há de mais maravilhoso. Colocar meus olhos nEle me enche de esperança e paz. Contemplá-lo me faz entender que tudo que já conheço dEle ainda é muito pouco diante do que ainda tem para ser revelado! Como eu amo Jesus!
Como é bom ter a liberdade de me achegar a Ele. De ser alguém do seu convívio. Sem nenhuma burocracia. Sem nenhuma complicação. Sem formalismos... Só de pensar nEle, Ele já se achega, já vem e meu coração transborda da Sua presença. Oh presença doce e gloriosa! “Presença que nos cura, renova as nossas forças, presença que restaura os corações”¹... Sentir Jesus como sinto faz ficar fácil entender o que Maria sentiu em sua casa: “...Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus ouvia a sua palavra.”Lucas 10.39 A verdade é que somos dia a dia tentados a nos ocupar em fazer coisas para Ele. A estar produzindo... agindo... agitando...  E pouco tempo sobra (quando sobra) para simplesmente contemplarmos, e curtirmos a presença santa de Jesus. Quando é que a gente vai parar de ser tão “Marta”, vai aprender a ser simplesmente “Maria” e finalmente entender que “a boa parte” existe?! Quando é que vamos descobrir “a boa parte” na certeza de que ela não nos será tirada? Nunca mais a perderemos. Não precisamos ter medo. Só precisamos dar um passo, uma atitude, aquietar-se em meio a tudo... Escolher olhar só para Jesus... E  ficar só olhando pra Ele. Só contemplando. Só o ouvindo falar. Isso é uma atitude apaixonada: - Oi Jesus, estou aqui... Sim, eu vim só pra te ver... Só pra ouvir tua voz...

Qual foi a última vez que você fez isso? Quanto tempo faz que você não dá uma ligadinha pra Jesus, à toa mesmo, só pra ouvir a voz dele e dizer que está com saudade? Só pra dizer: Jesus, você é o amigão que eu não mereço, o irmão mais lindo e que eu quero imitar, o Amado da minha alma... Faz quanto tempo que você não para tudo só pra dizer te amo e ver a reação dEle? Só pra ficar pertinho, falar baixinho, nem falar... Deixar a lágrima rolar...

Dá licença, eu tô indo... Eu escolho a boa parte.

¹Música Doce Presença de Ludmila Ferber

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A ORDEM É OBEDECER!


Houve fome naquela terra, como tinha acontecido no tempo de Abraão. Por isso Isaque foi para Gerar, onde Abimeleque era o rei dos filisteus.
O Senhor apareceu a Isaque e disse: "Não desça ao Egito; procure estabelecer-se na terra que eu lhe indicar.
Permaneça nesta terra mais um pouco, e eu estarei com você e o abençoarei. Porque a você e a seus descendentes darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a seu pai Abraão.

Gênesis 26.1-3

O que fazer quando ouvir uma palavra de Deus? – Obedecer, é claro! Atitude correta. Mas, e quando nesse obedecer situações desconfortáveis estão presentes? – Continuar obedecendo, sem retroceder! Sim, obedecer ao Senhor sempre é a melhor opção, por mais louca que a situação possa parecer, por mais dura que seja a circunstância. Por que? – Simplesmente porque Deus NUNCA erra. A palavra vai continuar fiel e o “TODAS AS COISAS COOPERAM”cooperam mesmo! E "é melhor obedecer do que sacrificar"!
O que fazer quando há fome na terra, e não há água disponível? Na terra que o Senhor mandou permanecer? - Sim, nesta terra! Seria possível Deus me mandar permanecer numa terra seca? – Sim, é possível! Para quê? Esta agora responde as duas perguntas: - Para cavar poços! Para gerar água onde não as há! É isso mesmo! Deus te manda permanecer para cavar poços de água.
Foi assim com Isaque, filho de Abraão. É assim conosco. Isaque permaneceu  em Gerar, lugar onde o Senhor mandou e usufruiu do poço cavado por seu pai, e começou a prosperar... É assim quando estamos obedecendo (Deuteronômio 28 nos mostra isso), as águas fluem, a prosperidade... E mesmo sem querermos a bênção nos faz notáveis.  A bênção decorrente da obediência fez Isaque notável.  Mas, mesmo obedecendo, Isaque precisava ser tratado. A bênção não mascara o nosso caráter diante de Deus. A bênção não disfarça as nossas falhas. Podemos obedecer determinada ordem e ainda assim abrigar um pecado “de estimação” (uma mentirinha, um enganozinho, uma pornografiazinha, uma vaidadezinha, um orgulhozinho). No processo da obediência Deus também nos trata. A obra é boa e completa: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra certamente a aperfeiçoará...” Filipenses 1.6.
Deus sabe nos tratar! Deus tratou com Isaque. Os homens de Gerar se inflamaram de inveja, rejeitaram  Isaque e entulharam seus poços. Isaque com certeza não ficou feliz com aquela situação e chamou aquele poço de Essec, que significa luta. E mesmo diante da luta ao invés de murmurar, desanimar ou desistir Isaque cavou outro poço. Deixou aquele que entulharam para trás e continuou crendo. Porém, mais uma vez houve contenda pelo poço, e a este poço ele chamou Sitna – do hebraico que quer dizer inimizade. O que fazer quando por estar no lugar da obediência a inimizade acontece? – não desistir de obedecer! Não retroceder! Avance! “Isaque mudou-se dali e cavou outro poço, e ninguém discutiu por causa dele. Deu-lhe o nome de Rebote, dizendo: - Agora o Senhor nos abriu espaço e prosperaremos na terra.” Gênesis 26.22. Não era da prosperidade financeira que Isaque falava. Isto ele já tinha. Havia herdado de seu pai e ainda tinha multiplicado. Era da prosperidade de PAZ!
Não é fácil estar obedecendo e passar por luta. Não é fácil estar se dispondo em Deus e passar por inimizades... Mas no tempo certo e com perseverança Deus libera Sua palavra: “Não tema, porque estou com você; eu o abençoarei e multiplicarei os seus descendentes...” Genesis 26.24. Pela Sua palavra o Senhor é quem nos colocará ao lugar que Ele tem preparado para nós. Onde ninguém tocará, onde teremos paz. Ali construiremos um altar (adoração) e veremos o cumprimento do salmo 23.5(preparas uma mesa perante mim na presança dos meus inimigos) e seremos reconhecidos como Isaque foi justamente por aqueles que o perseguiram: “Vimos claramente que o Senhor está contigo.” Genesis 26.28

sexta-feira, 10 de junho de 2011

NO LUGAR ERRADO...


“Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas.
Então trouxeram os vasos de ouro, que foram tirados do templo da casa de Deus, que estava em Jerusalém, e beberam neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas. Beberam o vinho, e davam louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra...” Daniel 5.2-4
Imagine o tamanho de Deus. Imagine a sabedoria de Deus. Imagine o poder de Deus... Tudo em Deus é grande demais para nossa mente limitada. O conceito de eternidade dá um nó na nossa cabeça. Deus é grande, seus pensamentos são grandes “... os meus pensamentos são mais altos que os vossos pensamentosIsaías 59.9. Se Deus fosse nos comunicar seus planos da perspectiva de Deus, jamais entenderíamos, porque nossa mente ficou limitada (pelo pecado, não era assim no princípio). Mas, Deus queria e quer ensinar ao seu povo. Quando Deus deu o modelo do tabernáculo a Moisés foi muito cuidadoso e detalhista. Tudo serviria de figura de linguagem- a nossa linguagem – para o nosso entendimento. Porque cada uma das cores, cada material, suas dimensões, cada detalhe tinha o seu significado.
Quando o Senhor permitiu que o templo em Jerusalém fosse construído, manteve os princípios da revelação do Tabernáculo. Cada utensílio ali colocado era santo. A palavra “santo” deriva do hebraico ‘kadosh’, que quer dizer separado. Todos os utensílios do templo eram Kadesh=santos=separados. Separados para o uso exclusivo ao Senhor. Eram ungidos e separados. Exclusivamente consagrados para Deus. Mais uma vez Deus revelando sua vontade – na nossa linguagem – de forma clara para o nosso entendimento.
Quando Nabucodozor, rei da Babilônia, conquistou Jerusalém, levou os cativos e saqueou a cidade, saqueou também o templo. E aqueles utensílios santos foram removidos do seu lugar e levados para a Babilônia. O lugar mais profano da época. Que absurdo! Porém, o mais absurdo ainda estava por acontecer. Com a morte do rei Nabucodonosor assume o reinado seu filho Belsazar. Um homem ainda mais vil e sem temor. Ele dá um banquete manda trazer os utensílios santos ao Senhor para a sua orgia.
Nunca foi vontade de Deus a derrota de Jerusalém, nem mesmo eles serem levados cativos. Isto aconteceu com a Sua permissão, mas não era a Sua vontade. A vontade de Deus é que seu povo ande com Ele, aprenda dEle, seja santo! Mas o povo naquela época andava no sentido contrário. Distanciou-se do Senhor e dos seus conselhos. Andou segundo os seus próprios caminhos, se desviou. Deus tentou de várias maneiras e inúmeras vezes trazer o Seu povo de volta à Sua presença. Mas foi em vão. O único meio que quebrantaria Israel seria permitindo a derrota.
Alcançou a mensagem? Deus permite que derrotas venham para nos trazer de volta! Porque, com certeza, Ele já tentou outros meios, usou profetas/irmãos, e o nosso coração permanece endurecido. E o pior acontece. Roubo. O vaso é removido do seu lugar. O que é santo, consagrado a Deus, passa a ser usado de forma não santa. Vasos de ouro e de prata, preciosos, na mesa de Belsazar!
Eu te pergunto: Onde você está?
O Senhor te fez de maneira especial e te santificou! Exclusivamente para a glória dEle! Esse é o seu lugar! E na presença de Deus, somente no centro da Sua vontade, o inimigo não poderá tocar-lhe.
A mesa de Belsazar não é lugar para você!

terça-feira, 7 de junho de 2011

DESAFIO DIÁRIO

Ah! Como é fácil se distrair com a própria vida. Viver simplesmente por viver... Andar na rotina do dia a dia. Ir tomando decisões, viver dia após dia passando por toda sorte de situações – alegrias e tristezas – Ir vivendo, existindo. É normal resolver situações, fazer escolhas, incluir pessoas em nossas vidas, excluir outras, fazer projetos e colocá-los em prática num piscar de olhos – e tudo isso por conta própria. E continuar vivendo... Até um dia dar com a cara no muro! Deparar com uma situação insolúvel, sem saída... Até que se esbarre no impossível! Até que algo que não se tem o domínio acontece – uma enfermidade, a perda de alguém querido, uma decepção - como cantaria Ludmila Ferber: cansaço, desânimo logo após uma vitória, a mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal, a dor de uma perda, ou a dor da traição, uma quebra de aliança que é a raiz da ingratidão...  Tal acontecimento é capaz de dar um stop! De fazer parar e lembrar que há alguém maior, alguém acima que estava sendo ignorado.
Como é fácil se distrair com a própria vida que se perde em anseios egoístas – anseios de ser, de ter e de parecer! De dar satisfação ao modelo de sucesso exigido hoje. De ser “bem-sucedido” nos padrões do natural. E...
... Ignorar a advertência de Jesus: “Sem Mim nada podeis fazer” (João 15.5). Quando é que essas palavras serão levadas a sério? Nada, em qualquer idioma significa: NADA. O mundo diariamente desafia a tomada de decisões rápidas. Jesus desafia a depender dEle antes de decidir. Qualquer coisa, qualquer situação, é passar o dia ligado.  Em cada decisão, em cada oportunidade fazer com Jesus. Isso, com Ele. Sempre perto, sempre junto, 24 horas.  
... Ignorar o chamado. As pessoas tem se perdido no tocante ao chamado. Aprendi que o chamado é primeiro: - Vem! Seja sincero, você já chamou alguém assim: - Vai? Claro que não! Quando se quer chamar alguém se diz: - Vem! Por que achamos que o chamado de Jesus para nós é diferente? Jesus está te chamando? Então ouça! Antes de te dizer ide, Ele te diz: - Vem! Isso é intimidade. E é o que Ele sempre desejou: estar conosco todos os dias, todas as horas do nosso dia. Por perto e presente. Não só quando O achamos necessário. Mas sempre! Vem, é um convite. Convite a se aproximar dEle e conhecê-lO. Esse é o seu principal chamado. Depender de Jesus: nosso desafio diário.
Sim, o Senhor quer te enviar para pregar, para ser testemunha, para ganhar vidas para o Reino... Mas, antes disso, ele quer ganhar você. Sua confiança, amizade, companhia e dependência dEle. Antes de sair apressado resolvendo tudo, tomando decisões ouça o chamado. Jesus está dizendo: Vem! QUAL SERÁ SUA RESPOSTA?

sexta-feira, 3 de junho de 2011

VOCÊ TEM FOME DE QUE?

Domingo passado ouvi uma ministração abençoadora! Não só porque foi meu marido (Pr. Lenilson) quem ministrou, mas principalmente porque Deus o usou com aquela unção que nos revigora. Naquela ocasião, ele fez uma pergunta: Do que temos nos alimentado? Esta reflexão preencheu minha semana!
Quando penso em alimento espiritual a primeira cena que me vem à mente é a mesa de banquete – seja a de Cantares, seja a de Apocalipse! O importante mesmo é saber que tal mesa de banquete existe e é real. E o melhor é que ela foi colocada à nossa disposição pelo Rei dos reis! Será que você pode imaginar uma mesa de banquete???  Ah não! Só isso??? Eu falo de uma mesa de banquete da realeza. Imagine... Imaginou? As iguarias, as delícias, toda sorte de comidas deliciosas, pratos salgados e doces perfeitamente decorados, sobremesas saborosas, imagine o colorido e o cheiro... hummm... Está dando fome? Essa é a intenção!
“Jesus lhes disse: Venham comer.” João 21.12
A próxima questão é: se você soubesse que, todos os dias, a hora que você desejasse, esta mesa farta estaria à sua disposição, o que você faria? - Claro, se alimentaria dela toda vez que estivesse com fome! Então, porque não fazemos isso? Por que trocamos a mesa do banquete por fast foods? Porque trocamos as finas iguarias as quais temos direito por lanches rápidos que não nos dão o sustento e a força que precisamos para o nosso dia a dia?
Aí está a explicação para a falta de mobilidade espiritual do povo de Deus hoje: Tem-se tornado obeso por ingerir alimentos que só intoxicam ao invés de comer da mesa nutritiva do Senhor.
Do que temos nos alimentado? Qual tem sido a nossa comida? Jesus responde qual deveria ser a nossa comida, e Ele não somente fala, mas mostra através do Seu exemplo: “A minha comida é fazer a vontade do meu Pai” João 4.34
Passamos todos os dias nos alimentando da nossa própria vontade, e no final, ainda queremos ser fortes! Paulo, em Efésios 6.10, nos diz: “Quanto ao mais irmãos sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder”. Esse é o segredo – a mesa de banquete – no Senhor! Jesus é a própria mesa – ceder à Sua vontade, abrir mão da nossa! É um desafio. Não é um fast food! Mas é nutritivo e vale à pena!
Jesus convida! Aceite o convite e passe também a declarar: “Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor” Cantares 2.4

segunda-feira, 30 de maio de 2011

SENSO DE PROPÓSITO...

Eu tenho convicção de Chamado. Como é bom ter essa certeza! Certeza de que não nascemos pra viver por viver. Precisamos ter um senso de propósito!

 Hadassa era uma sobrevivente... “Mardoqueu tinha uma prima chamada Hadassa, que havia sido criada por ele, por não ter pai nem mãe. Esta moça também conhecida por Ester...” Ester 2.7. Seus pais haviam morrido quando ela era ainda bebê... Mas ela sobreviveu. Nada é por acaso, não estamos vivos por acaso e muito menos  estamos vivos apenas para sobreviver! Há um propósito firmado para nossa existência “...no Teu livro foram escritos os meus dias ,cada um deles escrito e determinado quando nenhum deles havia ainda” Sl 139.16 Deus sonhou conosco antes da nossa concepção. Escreveu a nosso respeito. Fez planos conosco. Ele nos poupou, nos livrou da morte... Foi assim com Hadassa. Ela sobreviveu e até certa idade viveu uma vida comum. Num lugar comum, sem falar que além de tudo era parte de um povo comum e que servia (judeus) e não do povo dominador da época (persas).

Até que chegou o tempo... Houve a necessidade de se levantar uma rainha no império persa. A menor probabilidade? Esta mesmo: Hadassa ou Ester (seu nome persa) se tornou rainha. Impossível? Improvável? Palavras que desaparecem diante do propósito de Deus na vida de alguém comum como eu, você e Hadassa. No caso de Hadassa/Ester foi lhe dado o privilégio de marcar o seu tempo e sua história se ela aceitasse seu chamado Ester 4.14. Ester aceitou seu chamado e agiu! E por isso um grande livramento veio.

Temos vivido dias difíceis. Dias nos quais precisamos que algo sobrenatural aconteça. E vai acontecer! Deus está levantando os libertadores do nosso tempo que dirão SIM ao Seu chamado custe o que custar! Homens e mulheres comuns, que vivem uma vida comum, no meio de um povo comum, até que incendiados por uma santa ComPaixão serão levantados, impulsionados pela voz do Espírito Santo que clama: O tempo é chegado!

É hora de você reconhecer e assumir seu chamado! É hora de agir!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

TODAS AS COISAS!

Como é bom acordar com o coração cheio de esperança. A certeza, convicção mesmo, que tudo dará certo! As circunstâncias ficam pequenas, os problemas não têm o poder de abalar como antes. Jesus está por perto! Lembro dos discípulos no barco, simplesmente obedecendo... ”Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: ‘Vamos atravessar para o outro lado’.” Marcos 4.35. Uma tarefa simples para pescadores experientes. Apenas mudar o curso e ir para o outro lado. Mudança de curso, de direção – precisamos estar preparados para ouvir e obedecer! Às vezes uma simples tarefa que Jesus nos dá parece ficar difícil, pesada, impossível... Tudo ia tão bem... De repente uma inesperada tempestade aparece. “Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água.”v.37 Um vendaval aparece não sabemos de onde. Não contávamos com isso! O que fazer? Onde está Jesus numa hora dessas?Está entrando água no meu barco... Não é possível que Ele não esteja vendo?! – Eu só estava obedecendo, pensamos. “Mestre, não te importas que morramos?”v.38. Como é possível dar algo errado quando estamos obedecendo a Deus? Isso é possível? A questão aqui é o ponto de vista. A nossa visão limitada vê algo errado. A nossa visão limitada não enxerga meio palmo à frente do nosso nariz. A nossa visão limitada não entende que absolutamente TODAS AS COISAS cooperam para bem daqueles que O amam.
A reposta de Jesus é: Sim, eu me importo! Eu me importo com você porque te amo! Ainda que não ouçamos suas palavras ditas exatamente assim. Naquela ocasião a atitude de Jesus e suas palavras falaram não só ao vento e ao mar, mas também ao coração dos seus discípulos: “Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: Aquiete-se! Acalme-se! O vento se aquietou e fez-se completa bonança” v.39 Primeiro Jesus levantou-se. Ele se levanta para agir em nosso favor! Depois liberou a palavra. Lembrou de algo nessas palavras de Jesus? Do Salmo 46.10 Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.
O texto conclui dizendo que “fez-se completa bonança.” Completa!  É assim que Ele age - de forma completa. Em todas as áreas, em todos os detalhes. É verdade, creia: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” Romanos 8.28

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Esperar vale a pena!

Esperar... Um dos mais difíceis exercícios da escola de Deus. Esperar envolve muita coisa. Muito mais que palavras, envolve prática. É desenvolver a confiança absoluta nEle.  É desistir do desespero e se lançar na Esperança, como a criança que se joga de um lugar alto nos braços do pai, sem a mínima hesitação, pois confia que o pai é forte o suficiente para segurá-la!
Parece que às vezes esquecemos-nos disso... Esquecemos quão forte é o nosso Pai. E que seja qual for a situação Ele sempre estará preparado para nos segurar em Seus braços de amor! É exatamente por isso que a bíblia nos aconselha: “quero trazer à memória aquilo que me dá esperança” Lamentações 3.21. Precisamos exercitar a nossa memória e lembrar-nos de tantos milagres que Deus já operou na nossa vida. Você lembra a última grande luta que passou? Lembra das lágrimas? Do desespero? Lembra do livramento e de como tudo terminou te conduzindo à paz e a um nível mais profundo de comunhão com Deus? Lembra de quantas vezes Deus abriu portas para você? E dos livramentos? Sem falar naqueles que nem percebemos que acontecem... Lembre que em todos os momentos difíceis da sua vida você, de fato, você NUNCA esteve só, porque Ele é fiel: “Não temas, pois, porque EU SOU contigo” Isaías 43.5 – Apenas um dos 365 não temas escritos na Bíblia...
Deus não pára, não descansa, não vacila – Ele trabalha! Está trabalhando agora mesmo! Por quem? - Por aqueles que nEle ESPERAM! "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti que trabalha para aqule que nele espera."Isaías 64.4

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Boas lembranças...

Hoje em especial lembrei de uma música que muito me tocou há mais ou menos 13 anos, estávamos no nosso primeiro ministério, em Campo Belo, e David Quinlan estava nos primeiros anos de seu ministério também quando esteve conosco. Faz tempo, e parece que foi ontem... A canção indagava: Até quando ficarei insatisfeito? E continuava: preciso mais de TI...
Quanta Fome! Quanta sede! Que dias tremendos experimentamos. Quantas inesquecíveis experiências... Presença da Glória de Deus... Dias que nos marcaram, e plantaram em nós uma sede insaciável por mais de Deus. Dias que fincaram a base para uma busca constante em adoração... Aprendemos o caminho:  confissão, arrependimento, quebrantamento, adoração, intimidade...Glória de Deus!
Os anos passaram... e continuo insatisfeita... Precisando mais de Jesus. Mais, mais e mais...
É assim com você também???
A boa notícia é que Ele continua não resistindo a um coração quebrantado e sedento, Ele sempre vem, sempre surpreende, sempre se revela, sempre tem mais!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Qual é a nossa motivação?

O que é que nos motiva? O que nos faz sair da letargia e passar para a atitude? O que nos faz sair do silêncio e blogar?

Tudo começa com uma visão, um sonho... Deus sempre está falando. Lançando sementes - "Ouçam! O semeador saiu a semear." Mc 4.3. A questão é o que fazemos com o que recebemos, o que fazemos com as sementes! Isso é o que determina o tipo de terra que somos e ainda mais: o que será da semente lançada em nós!
A parte do Semeador é sempre feita, afinal Ele é SEMPRE Fiel. O Seu propósito e seus projetos são por Ele compartilhados com seus amigos: "Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas" Am3.7. Deus continua falando, Ele fala hoje! E à Igreja foi delegada esta investitura profética. Isto mesmo à Igreja - ou seja - a mim e a você.
Ouvir a Deus é um privilégio. É mais uma manifestação do Seu grande amor e de seu intenso desejo de relacionar-se intimamente conosco. Tenho experimentado este privilégio. E é isto que tem me motivado a agir! É por ouvir e crer. E ao ouvir ser contagiada pela grandeza dos sonhos que estão no coração do Amado... Ainda não estamos vivendo os Seus sonhos. Ainda não temos experimentado a plenitude da Sua boa, agradável e perfeita vontade.
E porquê? Porque não temos dado ouvidos à Sua voz :"Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração"Hb 3.7-8.

O que me motiva? Me motiva saber que Deus está mais desejoso de realizar seus sonhos em nós do que qualquer outra pessoa! E eu creio como Jó - nenhum dos seus planos podem ser frustrados.
Tenho sido incendiada por Jesus... incendiada de Paixão por vidas... por amor pelo Amado. Por querer o que Ele quer.
Jesus mesmo me motiva!- febre de amor?!
"Por favor, sustentem-me com passas, revigorem-me com maçãs, pois estou doente de amor." Ct. 2.5